Morre Luiz Eduardo Rangel, o Canário, vítima da Covid-19
- Atualizado em 17/03/2021 20:48
Morreu, nesta quarta-feira (17), por complicações da Covid-19, Luiz Eduardo Rangel, o Cánario, como era carinhosamente conhecido. Luiz é pai da modelo internacional Fernanda Motta, que recebeu o Troféu Folha Seca, um prêmio oferecido pelo Grupo Folha que homenageia um campista em destaque fora dos limites da cidade. Além de Fernanda, ele deixa a esposa Cláudia e as filhas Isabela e Carolina. A notícia da morte de Canário foi dada em primeira mão no blog do jornalista Saulo Pessanha, hospedado no site Folha 1. 
Em sua publicação, inclusive, Saulo fez uma homenagem ao amigo e compartilhou algumas lembranças ao lado de Luiz Eduardo. 
"Luiz Eduardo Rangel, o Canário, pessoa especial que aprendi a gostar e admirar. Somos contemporâneos de uma época onde era possível circular na noite de Campos, pelo centro da cidade, frequentando, a pé, diferentes bares. Foi um período em que, solteiros, batíamos ponto em muitos botecos, sempre acompanhados de outros amigos. A partir dos anos 80, casados, passamos a nos encontrar de vez em quando. Mas um fazia festa para o outro. Era uma pessoa amável, gentil, divertido. Gente muito boa", escreveu o jornalista, que acrescentou: "Só posso lamentar muito e pedir a Papai do Céu que o acolha. E meus sentimentos à sua família". 
Nas redes sociais, muitos amigos prestaram homenagens e lamentaram a morte de Canário. Um deles, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Felipe Knust, escreveu: "Grande perda. Um ótimo amigo. Vai deixar saudade pelo seu bom humor e carinho com os amigos". 
A ex-superintendente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima, também deixou sua lembrança sobre a amizade que mantinha com Luiz Eduardo e toda a sua família. 
Em sua página no Facebook, ela contou: "Quando Luizinho chegava a alegria, a gaiatice se instalavam no setor da Biblioteca, no Palácio da Cultura. Um “homão” bonito, simpático, tinha o dom de tornar o ambiente mais leve e alegre. Hoje, Luiz Edmundo Paes Rangel atendeu ao chamado do Pai e foi compor a equipe celestial, deixando um vazio nos corações de Cláudia, sua esposa; de Isabela, Carolina e Fernanda, suas filhas; de Marília Paes, sua irmã; de Guguta e Carlos Alberto, seus irmãos e de Cesinha Tinoco, seu genro.
Nesta hora em que as palavras nos faltam, recorremos à afirmativa de Chico Xavier quando diz:”aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.” Que a bondade e misericórdia divinas acolham Luiz, fazendo com que sua trajetória espiritual seja iluminada pelo amor que dedicou e construiu junto à família e à sua legião de amigos!". 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS