O prédio mais alto do Brasil
08/02/2021 14:04 - Atualizado em 08/02/2021 14:16
Luciano Hang, mega empresário e dono da Havan, que vem avançando para montar sua primeira unidade em Campos (relembre aqui) constrói, em Balneário Camboriú, o The Tower Residence, o prédio mais alto do Brasil, com 120 andares.
O The Tower é fruto de uma parceria com a FG Empreendimentos, empresa já associada à Havan em outros investimentos imobiliários. Ele é localizado na Barra Sul de Camboriú, próximo ao teleférico e à marina. O projeto contempla teleférico, restaurante, mirante, caixa de vidro (glass floor) e pista de caminhada. 
O empreendimento será o mais alto não só do Brasil, mas também da América Latina. Ele terá ainda o sexto observatório mais alto da América, com 303m de altura.
Balneário Camboriú é conhecida como a Dubai brasileira, por seus inúmeros arranha-céus. Recentemente a cidade ganhou vários deles, como o Infinity Coast, de 66 andares, em 2019, quando então ser tornou o mais alto do Brasi, com 234,7 metros; e o Epic Tower, de 55 andares, em 2020. Ambos são da FG Empreendimentos.
Em junho deste ano está prevista a entrega do YachtHouse Residence Club, que, com 281 metros e 81 andares, já se tornou o mais alto do país, uma vez que a construção já atingiu o topo. Este empreendimento é uma realização do Grupo Pasqualotto & GT, com design do escritório Pininfarina.
O YachtHouse Residence Club tem 2 torres e terá 22 elevadores, que permitirão percorrer do térreo ao andar mais alto em 50 segundos, tornando-os os mais rápidos do país. Neymar é dono de uma das coberturas.
O reinado do YachtHouse Residence Club não durará muito. O The Tower terá 303 metros e o superará em breve. Mas, nem tudo são flores. Urbanistas reclamam da verticalização desenfreada e banhistas protestam contra as sombras dos arranha-céus na praia, tirando o sol da areia.
Fontes: Ancelmo Gois - O Globo, Correio e Engenharia É e Blog Salute Imóveis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]