Helinho Nahim defende liberação para pequenos eventos em salões de festas de Campos
04/01/2021 19:21 - Atualizado em 04/01/2021 19:23
Em vídeo publicado na tarde desta segunda-feira (4) nas redes sociais, o vereador Helinho Nahim (PTC) anunciou para a próxima segunda (11) uma reunião com autoridades de Saúde visando conseguir a reabertura de salões de festa para pequenos eventos em Campos. Apesar de dizer estar ciente do aumento do número de casos de Covid-19 no município, ele citou o desemprego como justificativa para discutir a possibilidade de retomada da atividade.
- Hoje iniciamos o diálogo com as autoridades de Saúde do município para buscar a reabertura gradativa dos salões de festa em nossa cidade. Essa retomada, sempre de forma segura e controlada, é muito importante, pois envolve diversos setores profissionais, como segurança, buffet, decorações etc - afirmou o vereador.
Entre críticas e elogios nos comentários da publicação, Helinho postou outro vídeo esclarecendo a medida. 
Fizemos, sim, um pedido de reunião à secretaria de Saúde do nosso município. A gente foi recebido em dezembro por várias pessoas do segmento do entretenimento; pessoas ligadas a salões de festas, bifês, decoradores, seguranças querendo a volta dessas atividades. Pedimos e fomos aceitos para uma reunião no dia 11 de janeiro, que vai acontecer. Mas, eu precisava estar explicando para algumas pessoas que tentam vender publicidade a torto e a direito ou querer deturpar a informação que a gente tenta levar para você, cidadão campista. Eu quero, sim, que a gente volte a uma normalidade dos salões. Mas, de maneira correta e responsável - disse Helinho. - O que a gente quer é que pare de acontecer em Campos esse monte de festa clandestina, toda bagunçada no município, sem protocolo, sem nada acontecendo de maneira correta. E que a gente volte, sim, a ter nos salões de festas os pequenos eventos, como batizados e aniversários, com protocolos, seguindo as normas de segurança, tudo corretinho, e não esse monte de festa bagunçada do jeito que está acontecendo no nosso município - pontuou.
Campos está atualmente na fase amarela (fase 3) do plano de retomada das atividades econômicas e sociais durante a pandemia da Covid-19. Decreto publicado nesta segunda no Diário Oficial manteve o município em tal fase pelo menos até o próximo domingo (10).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS