Americano faz jogo de seis pontos com o Nova Iguaçu nesta quarta
Matheus Berriel 26/01/2021 17:43 - Atualizado em 27/01/2021 07:56
Treino do Americano no CT Eduardo Viana
Treino do Americano no CT Eduardo Viana / Reprodução/Instagram/Arquivo
Após conhecer a sua primeira derrota na Seletiva do Campeonato Estadual, para o Sampaio Corrêa, de virada, por 2 a 1, o Americano volta a campo nesta quarta-feira (27) com o objetivo de se restabelecer na classificação. Ainda vice-líder, com quatro pontos, o Cano terá como adversário exatamente o Nova Iguaçu, que lidera a competição com sete. O confronto é válido pela penúltima rodada do primeiro turno e está marcado para as 15h30, no estádio Laranjão, em Nova Iguaçu.
De folga no domingo (24), um dia depois de ser superado pelo Sampaio Corrêa em Cardoso Moreira, o elenco do Americano se reapresentou na tarde de segunda-feira (25) no Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Guarus. Houve novo treino na manhã dessa terça (26), com viagem para Nova Iguaçu após o almoço.
— Vamos jogar num campo bom. Apesar de ser grande e com o piso um pouco fofo, meio pesado, a gente tem uma grande possibilidade de fazer o nosso jogo, de envolver, fazer o toque de bola — disse o técnico Caé Cunha. — Estamos com mais jogadores à disposição para montar o time que vai entrar e os jogadores que vão ser relacionados para o banco. A gente vai procurar fazer um jogo decisivo. É jogo a jogo o campeonato, mas a gente está enfrentando o líder e, se conseguir o resultado positivo, nós vamos divir a liderança com eles — pontuou Caé.
A expectativa é de que o volante Anderson Domingues volte a ser relacionado após ter ficado de fora inclusive do banco na última partida, se recuperando de problema físico, assim como o meia Jeffinho. Poupado no fim de semana, o meia Santos deve de voltar ao time na vaga de Ninho.
Além do Americano, a Cabofriense e o Sampaio Corrêa também têm quatro pontos, a três do Nova Iguaçu, e se enfrentam nesta rodada. Envolvidos no outro jogo, o America está com três, enquanto o Friburguense ocupa a lanterna somando apenas um ponto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS