Após denúncia sobre internação no corredor do HFM, idosa passará por exames e será transferida
Paula Vigneron 09/12/2020 15:53 - Atualizado em 09/12/2020 18:25
Reprodução - redes sociais
Após quatro dias internada no corredor do Hospital Ferreira Machado (HFM) à espera de atendimento, com o fêmur quebrado, a idosa Jacira Batista de Alcantara, de 82 anos, será transferida nesta quinta-feira (10) para outra unidade hospitalar de Campos. A princípio, o hospital que receberá Jacira será a Santa Casa de Misericórdia. A informação foi confirmada pelo neto da paciente, o advogado Anselmo Júnior, que havia usado as redes sociais para denunciar o caso e pedir ajuda.
De acordo com relatos de Anselmo, a avó Jacira está há quatro dias no HFM, “correndo risco de pegar Covid, sem nenhum exame”.
— Já estive no hospital várias vezes e cada hora eles dizem uma coisa e ninguém consegue me passar nada. Ela esta gemendo de dor, está sofrendo e ninguém faz nada. Isso é uma tortura. Nem laudo medico foi dado, nada! Estou de mãos atadas sem poder fazer nada — relatou o advogado nessa terça-feira (8), nas redes sociais. Nesta quarta, ele voltou a usar a internet para informar a previsão para realização de três exames pela avó (risco cirúrgico, tomografia computadorizada de tórax e teste rápido de Covid), no próprio Ferreira Machado, e a transferência para outra unidade hospitalar.
À Folha, também nesta quarta, Anselmo disse que retornou ao HFM, no final da tarde, e confirmou que dois exames foram feitos. Na quinta, a idosa fará um teste de Covid-19. Caso aponte negativo, Jacira poderá ser transferida:
— Depois de a gente fazer essa mobilização toda, hoje (quarta) eu estive no Ferreira Machado e consegui conversar com a pessoa responsável. Ela me informou que minha avó já fez todos os exames. Com esses resultados, poderá ser feita a transferência dela para a Santa Casa ou outro hospital. Ela se encontra no corredor, na mesma situação: gemendo de dor, tomando analgésico. Mas, com essa expectativa, mudam as coisas — comentou.
A equipe do Folha 1 entrou em contato com a Prefeitura de Campos e aguarda posicionamento sobre o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS