Flamengo precisa reverter desvantagem para ir à semi da Copa do Brasil
- Atualizado em 17/11/2020 19:42
Rogério Ceni busca classificação e primeira vitória pelo Fla
Rogério Ceni busca classificação e primeira vitória pelo Fla / Alexandre Vidal/Flamengo
Não é fácil a vida do Flamengo na Copa do Brasil. Após ter sido derrotado por 2 a 1 no Maracanã, há uma semana, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro volta a encarar o São Paulo nesta quarta-feira (18), desta vez no Morumbi, às 21h30, precisando vencer por um gol de diferença para forçar a decisão nos pênaltis ou por dois ou mais para garantir vaga na semifinal. Não há o critério do gol qualificado — ou “gol fora de casa”.
É grande a lista de desfalques importantes do Flamengo para o jogo decisivo em São Paulo. Gabriel Barbosa não está recuperado das dores na coxa direita e sequer foi relacionado. Além dele, também não jogam Rodrigo Caio, Filipe Luís, Thiago Maia e Pedro, que se recuperam de lesões. A mais grave de todas é a do volante, que lesionou os ligamentos do joelho e dificilmente voltará a jogar nesta temporada.
O Flamengo ainda tenta contar com Isla e Éverton Ribeiro, que estavam convocados para as partidas dessa terça-feira (16) das Seleções Chilena e Brasileira, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa. Entretanto, dificilmente a dupla terá condições de jogo.
Arbitragem — Wilton Pereira Sampaio será o árbitro de São Paulo x Flamengo. Apesar do pedido rubro-negro de mudança, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve o seu nome como juiz principal, avaliando não ter havido erros em decisões questionadas pelo Flamengo no confronto com o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. O Fla reclamou de dois possíveis pênaltis não marcados por toques de mão. Na ocasião, ambos os lances foram checados pela arbitragem de vídeo. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS