Contra o Rio São Paulo, Campos tenta mais uma vez deixar a lanterna
Matheus Berriel - Atualizado em 17/11/2020 19:40
O Campos Atlético vive um drama na Série B1 do Campeonato Estadual, com risco de ser rebaixado da segunda para a quarta divisão com o surgimento da Série A1. Ocupando neste momento a última colocação geral da Segundona, o Roxinho encara nesta quarta-feira (18) o Rio São Paulo, às 15h, em partida inicialmente marcada para a véspera, na rua Bariri, mas que foi adiada em um dia e passou para o Centro de Futebol Zico (CFZ), também no Rio.
Com sete pontos conquistados em 13 jogos, o Campos já não tem mais chance de terminar o campeonato entre os oito primeiros. O objetivo agora é ganhar pelo menos duas posições nas três rodadas restantes, o que o salvaria de uma queda para a Série B2, que passará a ser a quarta divisão estadual a partir de 2021.
Neste momento, o Roxinho está empatado em pontos com o Nova Cidade, ambos com sete, mas segura a lanterna da classificação geral por ter saldo de gols inferior em quatro. Os dois brigam diretamente com o Bonsucesso, primeiro time fora da zona do descenso, com apenas um ponto a mais. São Gonçalo e Olaria aparecem um pouco acima, com 11 e 12 pontos, respectivamente. Rio São Paulo e Serra Macaense têm 14.
No segundo turno, o Roxinho é o sétimo colocado do Grupo B, com quatro pontos. Adversário desta quarta, o Rio São Paulo tem a mesma pontuação, mas é o lanterna do Grupo A. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS