O diretório do MDB em São Fidélis adiou de 5 para 15 de setembro a convenção do partido. Na data, provavelmente será oficializada a pré-candidatura do vereador Oberlan Plouvier a prefeito. Ainda não há definição do vice, mas a assessoria do pré-candidato informou que conversas estão em andamento. Não foram divulgados os nomes cotados.
A convenção do MDB acontecerá das 14h às 16h, à rua Frei Ângelo, 85, no Centro de São Fidélis. Segundo o edital assinado pela presidente municipal do partido, Ziléia Palagar da Silva Gouvêia, a escolha dos candidatos a prefeito, vice e coligações se dará por voto direto e secreto, bem como a dos vereadores.
Com a mudança de data do MDB, três convenções estão agendadas para dia 15. As outras são
a do PCdoB, que tem o construtor Agapito Plouvier como pré-candidato a prefeito, e
a do Podemos, que deve ser representado no pleito de novembro pelo ex-vereador Henrique de Mutango. A provável oficialização do empresário Celsinho Dutra como pré-candidato do Republicanos deve acontecer no dia 10, embora a data ainda não esteja fechada.
Também são pré-candidatos ainda não oficiais o vereador Higor Porto (PSC) e o médico Sebastião Neto (Psol). O ex-prefeito Davi Loureiro (PSD), atualmente inelegível,
disse nessa quarta-feira ao blog que fará um pedido de liminar para registrar a sua candidatura. Caso não consiga liberação judicial, Davi apoiará Higor Porto, com quem firmou acordo. Também na quarta, foi
oficializada a pré-candidatura à reeleição do prefeito Amarildo Alcântara, que manterá como vice José William de Oliveira, cujo partido, o PL, realiza convenção nesta quinta (3).