Prefeitura e setor de eventos dialogam sobre retomada
08/09/2020 22:37 - Atualizado em 08/09/2020 22:38
Como entende importante a discussão sobre a gradual e responsável retomada das atividades econômicas no município, a superintendência de Entretenimento e Lazer tem participado de reuniões com segmentos que trabalham com eventos. Na última semana, o superintendente da pasta, Fabiano Gomes, recebeu promotores de eventos da cidade e prestadores de serviços que trabalham com buffet, salão de festas, entre outras atividades, para que suas demandas fossem ouvidas e, também, para que fosse possível explicar a importância da retomada gradual das atividades dentro do Plano de Retomada de Atividades Econômicas e Sociais, principalmente, para a preservação da saúde coletiva.
A superintendência de Entretenimento e Lazer elaborou um protocolo com base na realidade local e, a partir das reuniões, buscou adaptar, também, as demandas apresentadas pelos segmentos. O protocolo teve como base, ainda, especificações da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape). Qualquer medida a ser tomada dentro do Plano de Retomada no município passa antes por avaliação técnica rigorosa com base em números locais atualizados sobre o novo coronavirus.
- Estamos abertos a receber os representantes que trabalham com eventos no município, também respeitando os protocolos de distanciamento necessários. Fizemos reuniões com grupos específicos justamente por entender a importância das demandas de cada um. Entre as demandas apresentadas pela classe está a apresentação antecipada do protocolo de distanciamento, em caso de abertura de pequenos eventos. Apresentamos para eles alguns itens e explicamos que é essencial que o protocolo passe por avaliação, também, do departamento de Vigilância em Saúde do Município, que acompanha de perto os números relacionados a covid-19. Outras questões como possibilidade de adaptação de fase na retomada de alguns eventos e porcentagem de público permitido nos locais voltarão a ser discutidos em reuniões a serem agendadas - destacou Fabiano Gomes.
A diretoria de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico acompanha as tratativas e entende que o Entretenimento e Lazer também é importante para o desenvolvimento econômico e social e reflete diretamente em questões como o incentivo a setores como o de hospedagem, alimentação e comércio, de forma geral. "Temos conversado com diversos segmentos sempre com o intuito de incentivar a economia local com grande ênfase para a proteção da população, em primeiro lugar. Buscando, ainda, estabelecer protocolos rígidos de segurança das pessoas e de fiscalização eficientes", destacou o diretor do Departamento, Hans Muylaert.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS