Vasco pega o Fluminense com olho na liderança do Brasileiro
- Atualizado em 28/08/2020 15:45
Se o Flamengo entrou no Campeonato Brasileiro como principal favorito, até agora quem tem chamado a atenção é o Vasco. Vice-líder com um jogo a menos, o Cruzmaltino pode retomar a ponta neste sábado (29). Para isso, precisa vencer o Fluminense, segundo melhor carioca, além de secar o líder Internacional diante do Botafogo. O clássico está marcado para as 19h, no Maracanã, Fogo e Inter jogam antes, às 17h, no estádio Nilton Santos. Domingo (30), o Flamengo visitará o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Todas as partidas são válidas pela sexta rodada.
Tanto o Flu quanto o Vasco vêm de classificação na Copa do Brasil durante a semana. Para o clássico, o Tricolor terá o desfalque do goleiro Muriel, que sentiu um desconforto muscular e não foi relacionado. Marcos Felipe é o provável substituto. Fora isso, o técnico Odair Helmann deve repetir o restante do time que começou jogando contra o Figueirense, na terça-feira (25). Poupado na ocasião, o atacante Luiz Henrique treinou normalmente e aparece como opção.
O Vasco, por sua vez, perdeu para o clássico o atacante Vinícius. Diagnosticado com Covid-19, ele fará isolamento social por 10 dias. Outros desfalques são os volantes Bruno Gomes, que também teve Covid-19, e Andrey, suspenso.
No Botafogo, novidade recente é a regularização do atacante Marfinense Kalou. Ele já está apto para jogar, mas ainda aprimora a parte física, e a comissão técnica não definiu data para a estreia. A situação é a mesma do lateral-direito Maurício Isla, do Flamengo, que, entretanto, deve estrear primeiro, possivelmente já no domingo. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa fizeram parte do treino desexta (28) e podem voltar ao time. João Lucas está vetado por problema muscular.
O Vasco é vice-líder com 12 pontos, dois atrás do Inter. O Flu tem sete e ocupa a sétima colocação. Com seis, o Botafogo é o 11º, enquanto o Fla está em 15º, com cinco. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS