Wladimir e Caio definem os vices
- Atualizado em 18/08/2020 20:18
Com menos de três meses para as eleições municipais, o tabuleiro eleitoral vem ganhando forma em Campos. Na segunda-feira, o empresário Frederico Paes, da Coagro e do Hospital Plantadores de Cana (HPC), confirmou que aceitou o convite de Wladimir Garotinho (PSD) para ser vice na pré-candidatura a prefeito do deputado federal. No dia seguinte, foi a vez de Caio Vianna (PDT) também assinalou o nome do desembargador aposentado José Motta Filho para vice em sua pré-candidatira. A definição final, no entanto, ainda dependem das convenções partidárias, que começam em 31 de agosto e vão até 16 de setembro.
— Eu e Wladimir temos conversado há cerca de um ano sobre essa possibilidade. E, na última sexta-feira (14), após quatro horas de conversa, eu resolvi aceitar. Até por conta dessa série de matérias que você tem feito no blog e na Folha, ouvindo vários atores da sociedade sobre a grave crise financeira de Campos, a gente sabe da gravidade do problema. A receita para resolver é simples. Agora, é fácil de fazer? Não! Para isso nós precisamos de união, de um pacto. Wladimir tentou fazer isso antes do pleito. Mas, como ele mesmo disse, as vaidades políticas não deixaram. Mas se isso não se viabilizar após a eleição, não tem saída para Campos — afirmou Frederico ao blog Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa, hospedado no Folha1.
Perguntado se o atraso no pagamento da complementação dos hospitais contratualizados tinha influído para aceitar ser vice da pré-candidatura de Wladimir, Frederico disse que não. Mas disse que entra para tentar contribuir com sua experiência à frente do HPC.
— Acho que tenho cara de vice. Como estava conversando com Wladimir e também fui chamado por Caio Vianna e Rodrigo Bacellar (SD, deputado estadual, que lançou a pré-candidatura a prefeito do médico Bruno Calil) para conversar sobre a possibilidade de composição de chapa, eu me afastei há cerca de um mês da direção do Plantadores, para não haver conflito. A dívida que ele e os hospitais contratualizados têm não interferiu na minha decisão final. Mas claro que minha experiência como gestor hospitalar pode ser aproveitada quando chegar o momento de apresentarmos nossas propostas para a Saúde da cidade — completou Frederico.
Questionado se chegou a sondar Frederico Paes, Caio Vianna disse que só convidou José Motta Filho. “A única pessoa que convidei para ser o meu vice nessa eleição foi o desembargador José Motta Filho, que tem uma longa relação com meu pai (o ex-prefeito Arnaldo Vianna, PDT) e com toda minha família”.
Procurado, Rodrigo negou que tenha convidado Frederico para compor a chapa do SD. Mas preferiu, pelo menos por ora, não dar maiores detalhes. Por enquanto, a pré-candidatura a prefeito de Bruno permanece sem vice conhecido. (A.A.B.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS