Matheus Berriel
02/09/2020 20:18 - Atualizado em 10/09/2020 22:08
Amarildo Alcântara
/
Reprodução/Facebook
Em convenção realizada na noite desta quarta-feira (2), foi oficializada a pré-candidatura do prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara (SD), à reeleição. Até então, ele não havia anunciado publicamente que seria pré-candidato, mas sua participação no pleito era vista como natural por membros tanto da situação quanto da oposição. Amarildo manterá a parceria com o atual vice-prefeito, José William de Oliveira, cujo partido, o PL, realiza convenção nesta quinta (3), passando a ficar pendente apenas a homologação da chapa pela Justiça Eleitoral.
Amarildo é o primeiro representante confirmado por um partido na corrida à Prefeitura de São Fidélis para o quadriênio 2021-2024. Outros pré-candidatos com convenção marcada são o vereador Oberlan Plouvier (MDB), no próximo próximo sábado (5); o ex-vereador Henrique de Mutango (Podemos) e o construtor Agapito Plouvier (PCdoB), ambos no dia 15 deste mês. A provável oficialização do empresário Celsinho Dutra como pré-candidato do Republicanos deve acontecer no dia 10, embora a data ainda não esteja fechada.
Também são pré-candidatos ainda não oficiais o vereador Higor Porto (PSC) e o médico Sebastião Neto (Psol). O ex-prefeito Davi Loureiro (PSD), atualmente inelegível, disse nesta quarta ao blog que fará um pedido de liminar para registrar a sua candidatura. Caso não consiga liberação judicial, Davi apoiará Higor Porto, com quem firmou acordo. Confira aqui a conjuntura atual no município. O período de convenções, iniciado na segunda-feira (31), vai até 16 de setembro.