PM apreende 126 carreteis de linha chilena no Parque Aurora
07/08/2020 16:40 - Atualizado em 07/08/2020 16:56
Apreensão de linha chilena
Apreensão de linha chilena / Divulgação - PM
A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta sexta-feira (7), no Parque Aurora, uma máquina para enrolar carreteis de linha e 126 carreteis de linha chilena. Um homem de 25 anos, responsável pelo estabelecimento que comercializava o produto, foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia (Centro) para prestar esclarecimentos.
A venda ou uso do cerol e da linha chilena, feita a partir de quartzo moído e óxido de alumínio, são proibidos pela Lei estadual 8.478 e geram multa em todo o Rio de Janeiro. O uso desses materiais traz riscos para todos, inclusive para o praticante.
Nesta semana, o prefeito Rafael Diniz também sancionou uma lei municipal que proíbe a comercialização, uso, porte e a posse da linha encerada com a substância constituída de vidro moído e cola (cerol), da linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio (linha chilena) ou qualquer linha com produto que possua elementos cortantes e seja usada para a prática de soltar pipas. A lei segue o já previsto em legislação estadual e seu descumprimento vai gerar multa e até condução do infrator para a delegacia da Polícia Civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS