Fla e Volta Redonda, Flu e Fogo fazem semifinais da Taça Rio neste domingo
Matheus Berriel 03/07/2020 22:25 - Atualizado em 24/07/2020 18:59
Gabigol, José Carlos, Fred e Honda
Gabigol, José Carlos, Fred e Honda / Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo, Divulgação/Volta Redonda, Lucas Merçon/Fluminense e Vitor Silva/Botafogo.
Estão marcadas para as 16h deste domingo (05) as semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual. No Maracanã, o Flamengo recebe o Volta Redonda, enquanto Fluminense e Botafogo se enfrentam no estádio Nilton Santos. Fla e Flu são os mandantes e jogam com a vantagem do empate por terem terminado a fase classificatória da Taça Rio como líderes dos seus grupos.
Já garantido na decisão geral, por ter conquistado a Taça Guanabara e ser também o dono da melhor campanha, o Flamengo tem na Taça Rio a possibilidade de ser bicampeão estadual antecipadamente, em caso de título. No momento, o discurso é de respeito pelo Volta Redonda.
— Todos os times que chegaram na semifinal têm qualidades e estão lá merecidamente. Acompanhamos alguns jogos do Volta Redonda e sabemos que é uma equipe bastante perigosa, com jogadores experientes, que já passaram por grandes times. Com muito respeito, assim como temos com todas as equipes, nosso time está preparado para essa semifinal e vamos fazer nosso trabalho para não sermos surpreendidos — afirmou na sexta-feira (03) o lateral-direito Rafinha.
Para o Volta Redonda, a campanha no Estadual 2020 já é histórica. Ao avançar para a semifinal da Taça Rio, quebrou um tabu de 14 anos sem que clubes de menor investimentos disputassem as semis dos dois turnos.
— Teremos uma semifinal contra o Flamengo, que é uma partida muito difícil, mas estamos confiantes que podemos fazer um grande jogo e brigar pela classificação — disse o vice-presidente do Volta Redonda, Flávio Horta Júnior.
No clássico, o técnico do Fluminense, Odair Hellmann, espera que o time evolua em relação ao empate sem gols com o Macaé, quinta-feira (02), e a derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda, no fim de semana anterior.
— Vamos fazer o nosso melhor dentro do tempo que nós tivemos para trabalhar. Eu espero que a gente progrida. Já progredimos em relação ao jogo atípico que aconteceu nessa primeira derrota. E, mesmo sendo atípico, nós não gostamos e doeu muito — declarou na quinta.
No mesmo dia, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, disse no programa “Debate Final”, do Fox Sports, que não há clima para preparar a equipe para a semifinal. Tanto Flu quanto Fogo foram contra o retorno do futebol no Brasil neste momento. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS