Americano fecha temporada neste sábado cumprindo tabela contra o America
Matheus Berriel 26/06/2020 20:57 - Atualizado em 24/07/2020 18:56
Elenco alvinegro teve cinco dias de treino e passou por duas testagens para Covid-19 no CT Eduardo Viana
Elenco alvinegro teve cinco dias de treino e passou por duas testagens para Covid-19 no CT Eduardo Viana / Divulgação/Americano
 
Dois meses e 12 dias após sua última partida, o Americano volta a campo neste sábado (27) para encerrar a participação no Grupo Z do Campeonato Estadual. Garantido na próxima Seletiva e de folga na última rodada, o Alvinegro vai a Bacaxá, em Saquarema, enfrentar o America, que precisa pelo menos do empate para se livrar do rebaixamento com um jogo de antecedência. O confronto está marcado para as 15h, no estádio Elcyr Resende.
Do time titular na vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, fora de casa, em 14 de março, o Americano só poderá contar com seis jogadores. Abuda, Vandinho, Pixote, Lucas Abreu e Cláudio Maradona não integram mais o elenco, enquanto Patrick e Espinho tiveram o contrato prorrogado por um mês, e Sanderson, Gabriel, Paulo Vitor e Romário já possuíam vínculo em vigor.
— Perdemos alguns jogadores importantes, que foram titulares ao longo da campanha. Para o jogo, a gente acredita numa equipe competitiva, promovendo alguns jovens da categoria de base e dando oportunidade a jogadores que tiveram menos oportunidades durante a competição, mas com o pensamento imbuído de buscar o resultado positivo contra o America — afirmou o técnico Rafael Soriano.
Além dos seis titulares remanescentes, o treinador alvinegro ainda tem à disposição no plantel: Biliu, Gean Miller, Gustavo Tonoli e Franklin, todos com prorrogação contratual de um mês; Gustavo Baioco, Digão, Raí, Paulo Vitor, Di Maria e Nathan, que já tinham contrato válido; Lucas Claup, Vitor, Vinicius, João Victor, Patrick Silva, Esterfeson, Chamoun e Lucas Duarte, estes da categoria sub-20.
Na sexta-feira (25), o Americano treinou pela manhã, no Centro de Treinamento Eduardo Viana, onde os atletas foram novamente testados para Covid-19. Segundo a assessoria alvinegra, a retestagem foi antecipada devido à viagem para Saquarema acontecer na manhã deste sábado — a partida chegou a ser marcada para Cardoso Moreira, mas o local foi alterado durante a semana por conta das medidas adotadas pelo município no enfrentamento ao novo coronavírus.
— Buscamos aproveitar essa semana, utilizando os treinamentos para que a gente pudesse dar um pouquinho de ritmo aos atletas, já que era um período de inatividade grande — comentou Rafael Soriano. — Foi proveitoso, respeitando o protocolo“Jogo Seguro”, elaborado pela federação. Treinamentos em segurança, confinados aqui no CT. Então, foi uma semana produtiva, e a gente espera encerrar o ciclo desse campeonato da melhor forma possível — pontuou.
O Americano lidera o Grupo Z, com nove pontos conquistados em três jogos, enquanto o America é o vice-líder, com três. Lanterna e ainda zerado, o Nova Iguaçu folga.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS