São Fidélis confirma quarta morte e mais 15 casos de coronavírus, chegando a 89
Matheus Berriel 07/05/2020 21:15 - Atualizado em 08/05/2020 22:48
A Prefeitura de São Fidélis confirmou na noite desta quinta-feira (07) a quarta morte por Covid-19. Trata-se de um caminhoneiro que estava internado no Hospital São José do Avahy, em Itaperuna, após ter sido transferido na quarta-feira (06) de Porciúncula, município onde foi diagnosticado com a doença. O novo boletim fidelense trouxe ainda 15 novos casos confirmados de contaminação pelo coronavírus, chegando a 89. Destes, 42 estão curados e 43 seguem infectados, além dos quatro mortos.
As 89 confirmações fazem São Fidélis superar o índice de um caso a cada 500 habitantes. A estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no município em 2019 foi de 38.669 moradores. O maior número de casos da zona urbana está nos bairros Vila dos Coroados e Penha, com 14, cada. Também há registros no Centro (10), na Ipuca (7), no Parque Tinola (6), Barão de Macaúbas (5), Cristo Rei (3), na Igualdade (3), no Parque São José (2), Montese (2) e São Vicente de Paula (1). Na zona rural, as confirmações foram em Colônia (12), Cambiasca (05), Pureza (2), Rio do Colégio (2) e Angelim (1).
O novo boletim indica ainda que São Fidélis tem 11 casos suspeitos — na véspera eram 16 — e 23 descartados. Os óbitos em investigação continuam quatro. Entre pacientes confirmados e suspeitos, atualmente há nove em isolamento hospitalar e 41 em isolamento domiciliar.
Quarto óbito — Não foram divulgados detalhes de idade e eventual comorbidade do caminhoneiro morto por Covid-19. De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Porciúncula, na quarta-feira, de passagem pela cidade, ele deu entrada na Unidade Mista de Saúde com parada cardiorrespiratória e recebeu tratamento de emergência.
— O paciente teve parada cardíaca e, após a ressuscitação e estabilização, foi submetido a teste rápido para verificação de coronavírus, resultando positivo para Covid-19 — diz nota da Ascom. Após a estabilização do quadro, o caminhoneiro foi levado para Itaperuna.
O ajudante do caminhoneiro também testou positivo para a doença. Em Porciúncula, ele foi interrogado pela Polícia Militar e pela equipe Sentinela, uma junta de saúde preparada para avaliação de casos, e, até a noite de quarta, aguardava remoção para São Fidélis pela empresa em que trabalha, que não foi divulgada. A Prefeitura de São Fidélis informou que a transferência aconteceu nesta quinta e que ele cumpre isolamento domiciliar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS