Pit Stop Caminhoneiro contabiliza mais de 1,6 mil abordagens
15/04/2020 19:17 - Atualizado em 04/05/2020 22:34
Desde o início deste mês a Prefeitura de Campos, o Sest/Senat, Polícia Rodoviária Federal (PRF), concessionária Arteris Fluminense e SinTransportes realizam o “Pit Stop Caminhoneiro contra o Coronavírus” e, em 11 dias, a ação já contabiliza 1.611 motoristas abordados. A ação pioneira no Brasil conta ainda com os agentes Educadores de Trânsito, do IMTT e de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A abordagem vai acontecer durante todo o período de quarentena. O objetivo é a saúde desses profissionais que, em meio à pandemia, não podem parar para fazer o isolamento social.
Durante a ação, em frente à sede do Sest/Senat, na BR 101, são oferecidos aos caminhoneiros área para banho e higienização das mãos. Além disso, também é verificada a temperatura corporal e serviços de emergência em odontologia, fisioterapia, e orientação em nutrição são oferecidos a todos os motoristas abordados.
De acordo com o diretor de Turismo, Hans Muylaert, os caminhoneiros também recebem orientação sobre a prevenção ao coronavírus.
- Durante toda abordagem, os agentes municipais e os colaboradores do Sest/Senat orientam quanto as medidas de higiene para o enfrentamento ao coronavírus. Também são entregues aos motoristas informativos com a localização de postos de combustíveis e restaurantes abertos ao longo do trecho de concessão da BR-101. O atendimento é feito à margem da rodovia e não atrapalha o fluxo de veículos na principal estrada do país, informou.
Os atendimentos de emergência de odontologia acontecem de 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda à sexta-feira e aos sábados, de 8h às 12h. Já a fisioterapia acontece no período da manhã, das 8h às 12h, de segunda-feira à sexta-feira. Os horários para banho estão disponíveis de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 12h e de 14h às 18h. Aos sábados os banhos podem ser realizados de 8h às 12h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS