Show de Zé Ramalho marca a festa de um ano da rádio Folha FM
- Atualizado em 12/02/2020 08:05
Aniversário da Folha FM
Nos primeiros meses de 1978, a Folha da Manhã levou apenas dois para se tornar o jornal de maior circulação em Campos e região. Pouco mais de 41 anos depois, sua filha caçula, a Folha FM 98,3 levou só duas semanas para se tornar a rádio mais ouvida de Campos e região. Para celebrar o feito mais recente, o show do cantor e compositor Zé Ramalho acontecerá na boate Multi Place, a parir das 21h de 28 de março. Dia em que a Folha FM completa seu 1º ano de existência. E, não por acaso, Campos também comemora seu aniversário. Os ingressos estão disponíveis, a partir desta quarta-feira (23), no site www.bilheteriadigital.com ou nas lojas Dieguez.
Formados
Vinte e cinco adolescentes se formaram no Programa Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), desenvolvido pela Fundação para a Infância e Juventude (FIA) em parceria com Prefeitura de Campos. A cerimônia de formatura aconteceu ontem na Câmara Municipal. A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Pryscila Marins, explicou que os adolescentes são assistidos pela rede socioassistencial do município, cumprem medida socioeducativa e foram encaminhadas pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que é a porta de entrada para o acesso ao PTPA.
Delação
O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de revisão da decisão do ministro Edson Fachin que homologou a delação do ex-governador Sergio Cabral (MDB) com a Polícia Federal. O Ministério Público Federal (MPF) foi, desde o início, contra a celebração do acordo com o político carioca por considerá-lo “chefe de organização criminosa”. Cabral está preso desde novembro de 2016 e já foi condenado em 13 ações penais. Somadas, as penas ultrapassam 280 anos de reclusão.
Contrário
No documento, Augusto Aras pede a Fachin que, se mantida a delação, o acordo não afete as prisões preventivas decretadas contra o ex-governador. Por se tratar de procedimento sob sigilo de Justiça, o conteúdo integral do pedido do procurador-geral não foi divulgado. De acordo com Aras, existem “fundadas suspeitas” de que o ex-governador continua ocultando o paradeiro de valores recebidos de forma ilícita ao longo do funcionamento do esquema criminoso que vem sendo desbaratado desde 2015. O entendimento é o de que esse fato viola “a boa-fé objetiva”, condição necessária à elaboração de acordos de colaboração.
Bandeira
A arquiteta Mônica Tereza Benício, viúva da vereadora Marielle Franco, pode ser candidata a vereadora do Rio de Janeiro nas eleições deste ano, segundo informações do jornalista Sidney Rezende, no jornal O Dia. Mônica, militante de Direitos Humanos e Ativistas LGBTI+, que recentemente assumiu um novo amor, teria alto potencial de voto, já que a bandeira de Marielle estará ainda bem presente nas eleições deste ano. No Instagram, Mônica Benício informa que acaba de assinar sua ficha de filiação ao Psol pelas mãos do vereador Tarcísio Mota, candidato a prefeito do Rio nas últimas eleições.
Vivos ou mortos
A crise que asfixia as finanças dos municípios brasileiros já não poupa vivos ou mortos. Em Juiz de Fora, trabalhadores terceirizados da que atuam como coveiros no Cemitério Municipal anunciaram que podem deflagrar outro movimento de interrupção de suas atividades. Até ontem eles ainda não haviam recebido os salários referentes ao mês de janeiro deste ano, quantia que deveria ter sido paga até o quinto dia útil do mês, ou seja, em 7 de fevereiro. A empresa empregadora dos coveiros garante que os pagamentos dos salários não foram feitos em virtude da falta de repasses por parte da Prefeitura.
MP do Agro
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem, por 329 favoráveis e 58 contrários, o texto-base da Medida Provisória 897/19, conhecida como MP do Agro. A proposta pode ampliar em R$ 5 bilhões os créditos de financiamento para o agronegócio no Brasil. Segundo o governo, além de dar condições para a redução de juros, por meio da ampliação e da melhoria das garantias para operações de crédito rural, a MP ampliará financiamentos e aumentará a competição no crédito rural. A medida vai permitir que outros agentes financeiros, além dos bancos, também possam financiar a produção agrícola.
Charge do dia:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS