Verão de Quissamã tem praia, calor e acessibilidade
10/02/2020 14:59 - Atualizado em 18/02/2020 13:47
  • Verão de Quissamã tem praia, calor e acessibilidade

    Verão de Quissamã tem praia, calor e acessibilidade

  • Verão de Quissamã tem praia, calor e acessibilidade

    Verão de Quissamã tem praia, calor e acessibilidade

  • Verão de Quissamã tem praia, calor e acessibilidade

    Verão de Quissamã tem praia, calor e acessibilidade

Um verão para todos. É o que propôs a Prefeitura de Quissamã, ao colocar como ferramenta para viabilizar o acesso de pessoas com deficiência física às praias do município, a cadeira anfíbia. A nova experiência fez a alegria de Márcio Aurélio da Silva Cordeiro, de 54 anos, que utilizou a cadeira no último sábado (8).
—Esperei 34 anos por esse momento. Adoro o mar, é uma paixão que carrego desde criança. Sofri um acidente na minha adolescência e fiquei com limitações para movimentar as pernas. Essa iniciativa da Prefeitura deve servir de exemplo para outros municípios. Estou, realmente, muito feliz por ter a oportunidade de fazer o que gosto— disse.
Ao lado de familiares, Marquinho, como é conhecido, era o retrato da alegria entre os frequentadores da Barrinha. "É muito emocionante acompanhar esse banho tão especial. Meu pai sempre gostou do mar, mas sempre demonstrou medo de sofrer uma queda. Hoje, com o auxílio dos salva-vidas, ele pode usar a cadeira e transformou seu sonho em realidade", destacou Karina Cordeiro, filha de Marquinho.
Para a prefeita Fátima Pacheco, a inclusão deve ser prioridade em todas as áreas. "Nosso município já é referência com os avanços conquistados pela educação inclusiva, e essa experiência agora abrange o lazer. Isso é maravilhoso", frisou
O vice-prefeito Marcelo Batista também destacou a importância da iniciativa. "É a garantia de um direito. A acessibilidade é uma vitória de toda a sociedade", completou.
Autor da indicação para a implantação de medidas que garantissem acessibilidade às praias do município, em setembro de 2018, quando ocupava uma cadeira na Câmara de Vereadores, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cássio Reis, também acompanhou a utilização da cadeira anfíbia em Barra do Furado.
— Isso nos motiva a seguir trabalhando pelo bem coletivo. Feliz e emocionado por estar presente aqui neste sábado — completou.
Cadeira anfíbia- A cadeira anfíbia é um modelo de cadeira de rodas desenvolvida com a finalidade de permitir o acesso de um cadeirante à praia. Feitas em materiais resistentes à água: como o plástico, o alumínio e o aço inox, essas cadeiras são leves e não afundam na água.
Fonte: Prefeitura de Quissamã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS