Boneco 100 Sossego leva alegria às ruas
Celso Cordeiro Filho 17/02/2020 18:28 - Atualizado em 02/03/2020 14:15
Genilson Pessanha
Depois de adiar o desfile que faria na última quinta-feira (13), em face das fortes chuvas que caíram em Campos, o Boneco 100 Sossego toma conta nesta terça-feira (18) das ruas do Parque Tamandaré e da Pelinca como vem acontecendo nos últimos anos. A concentração está marcada para as 17h, na pracinha do Sossego, e, por volta das 21h, seus componentes desfilarão pelas ruas próximas embalados por marchinhas de carnaval executadas pela Banda Sem Sossego. O evento tem apoio da Folha da Manhã e da Folha FM 98,3.
“As chuvas que caíram naquela madrugada e manhã foram muito fortes e alagaram as ruas, dificultando assim a evolução do desfile. Assim, não tivemos outra saída e fomos obrigados a transferir o desfile para amanhã (hoje). Avaliando bem seria a primeira vez que sairíamos na quinta-feira porque o nosso dia tradicional é terça-feira. Assim, de forma involuntária, voltamos ao dia original. A tradição está mantida e a previsão é de tempo bom nesta terça-feira (hoje)”, assegurou o coordenador do bloco, Eduardo Maciel.
Após refazer todos os trâmites burocráticos, foi restabelecido acordo firmado com a Prefeitura e a Polícia Militar. Pelo protocolo, o trânsito será fechado na região da pracinha do Sossego a partir das 16h desta terça. Depois das 17h, já será possível ouvir as primeiras marchinhas ensaiadas pelos músicos. O aquecimento para o desfile terá quatro horas de duração. Por volta das 21h, o Boneco 100 Sossego sairá pela rua Formosa (atual Tenente Coronel Cardoso), entra na Conselheiro José Fernandes, chega na Pelinca, volta, vai até o final da Pelinca, no Baviera, e retorna pela Formosa, por volta das 23h, 23h30. Aí fica mais um pouco na pracinha, até meia-noite, mais ou menos.
“Nessas últimas horas recebemos novas confirmações e a expectativa é de que haja a participação de 700 a 900 pessoas. A cada ano cresce o número de foliões, levando-se em conta que há carência de eventos de rua no período que antecede o Carnaval. O Boneco 100 Sossego está no seu quarto ano de desfile e, por isso, há grande expectativa por parte da população. Mesmo aqueles que não participam diretamente do desfile saem às ruas para ver a nossa turma brincando ao som de marchinhas carnavalescas que atravessaram o tempo chegado até os nossos dias”, destacou Eduardo.
As 350 camisas personalizadas do bloco estão praticamente vendidas. Nesta segunda-feira, Eduardo Maciel fez a entrega das últimas. Cada uma custou R$ 35 e junto vem um porta-lata que serve para o folião colocar sua latinha de cerveja e brincar sem nenhum incômodo. “Esse porta-lata está fazendo um sucesso danado porque facilita a vida do folião durante o desfile. Enfim, está tudo preparado para termos uma noite maravilhosa, plena de harmonia e alegria. Nunca é demais lembrar que o Boneco 100 Sossego tem uma estrutura bem familiar, daí ser comum vermos pais e filhos brincando juntos”, acrescentou.
Logo depois do Boneco 100 Sossego, outras atrações estão previstas nos eventos pré-carnavalescos da cidade. Por exemplo, nesta quinta-feira (20), será a vez da Banda Carmem Miranda desfilar, na Orla I de Guarus. No seu vigésimo nono de participação, a tradicional agremiação desfilará com o enredo “Carmem Miranda e suas Histórias”. Já na sexta-feira (21), teremos a participação do Boi Capeta, que irá se concentrar na esquina das ruas Formosa e do Gás, embaixo do estádio do Goytacaz. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS