Partida decisiva confirmada em Bacaxá
Matheus Berriel 14/02/2020 18:27 - Atualizado em 19/02/2020 15:16
Será mesmo no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, que o Americano tentará conquistar a permanência na Seletiva do Campeonato Estadual para 2021 com uma rodada de antecedência. Apesar do ofício enviado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na quinta-feira (13), pedindo que fosse reconsiderada a mudança de local, data e horário da partida contra o America, o confronto decisivo foi confirmado para este domingo, às 19h30, no distrito de Saquarema. Haverá utilização do árbitro de vídeo, usado também na preliminar, entre Boavista e Volta Redonda, pela semifinal da Taça Guanabara.
— Não recebemos em tempo hábil a resposta de nosso ofício à Federação, portanto, teremos que jogar infelizmente em Bacaxá. Importante dizer que, seria muito bom vê-los na arquibancada, mas... A diretoria irá devolver o dinheiro daqueles que compraram os ingressos. Avisaremos em breve — publicou o Americano, nesta sexta, nas redes sociais.
Líder do Grupo X, o Cano chegará a 10 pontos em caso de vitória sobre o America. Para a permanência ser conquistada antecipadamente, o Alvinegro precisa ainda de um empate no outro jogo da quinta rodada, entre Friburguense e Nova Iguaçu. As equipes se enfrentam neste sábado, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Inicialmente marcado para o estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, onde o Americano atua como mandante, o jogo contra o America mudou para Bacaxá após reclamações do America sobre a atuação da arbitragem no empate com o Friburguense, sábado passado (08). Em carta aberta, divulgada na quinta-feira, o presidente alvinegro, Carlos Abreu, tratou como “leviana e irresponsável” uma nota oficial emitida pelo presidente do America, Sidney Seixas de Santana. Na nota, o mandatário do America reclamou de “uma sucessão de erros extremamente grosseiros de arbitragem”, adjetivados como propositais, que teriam favorecido o Friburguense e, consequentemente, o Americano. Carlos Abreu pediu apuração das denúncias. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS