Imagem de Nossa Senhora Aparecida faz visita à Folha
08/02/2020 12:33 - Atualizado em 19/02/2020 14:30
Na tarde desta terça-feira (11), a imagem de Nossa Senhora Aparecida visitará a Redação do jornal Folha da Manhã e os Estúdios da Plena TV. O Bispo de Campos Dom Roberto Francisco vai apresentar a imagem que foi entregue no Santuário Nacional pelo Reitor, Pe. Eduardo Catalfo. Logo em seguida, o Bispo vai participar do Programa Folha 1, apresentado pelo Jornalista Antônio Filho.
— Nossa Senhora Aparecida é um dos maiores exemplos da força da fé dos brasileiros. A bonita história de sua aparição, nas águas do Rio Paraíba do Sul, nos mostra como a mãe de Jesus se faz presente na vida de todos, da forma mais humilde e tocante. Estive no Santuário Nacional em diversas ocasiões e pude comprovar, de perto, a força das manifestações de fé dos romeiros. Receber a visita da imagem da padroeira do Brasil, na Folha, será um momento de renovação e de pedirmos dias melhores para o povo de Campos e de todo o Norte Fluminense — disse a diretora-presidente da Folha, Diva Abreu Barbosa.
A visita aos meios de comunicação tem como objetivo apresentar a imagem da Padroeira do Brasil à imprensa. Na programação estão previstas visitas a repartições públicas da cidade de Campos dos Goytacazes e no dia 17 de maio inicia a peregrinação no município de São João da Barra já preparando para a Solenidade de Consagração do Município a Senhora de Aparecida.
— Quero apresentar a imagem de Nossa Senhora Aparecida que recebemos neste sábado no Santuário e será destinada justamente ao Pontal da praia de Atafona onde consagraremos todo o município de São João da Barra a Nossa Senhora Aparecida — pontua o Bispo.
Dom Roberto Francisco chama a atenção que será um momento de oração, de reflexão e especialmente de colocar a realidade de São João da Barra e de Atafona tão prejudicada. A consagração será um momento de colocar o município sob a proteção da Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
— Especialmente, Atafona porque está se tornando um estuário, debilitando a saída do Rio Paraíba e nos precisaríamos com a presença de Nossa Senhora mostrar a esperança e, ela que é a Rainha das Águas, da Criação e trazer a defesa da vida, a defesa do ambiente para o povo de Atafona e para o município de São João da Barra. Tudo isso para meditar e refletir — completou Dom Roberto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS