Prefeitura de Campos e Comdim organizam Conferência Municipal dos Direitos da Mulher
10/02/2020 21:15 - Atualizado em 18/02/2020 13:48
Etapa municipal do evento integra o calendário de conferências em níveis estadual e nacional
Etapa municipal do evento integra o calendário de conferências em níveis estadual e nacional / Divulgação
A Prefeitura de Campos e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) vão realizar a Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, prevista para abril deste ano. Nesta segunda-feira (10), a secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Pryscila Marins, recebeu membros do conselho para tratar da organização do evento.
— A conferência visa garantir que se cumpra aquilo que já está estabelecido em lei, que é promover e ampliar as políticas públicas no sentido de erradicar a discriminação da mulher, dando a ela liberdade e igualdade de direitos, bem como garantir sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais. Além disso, pretende colaborar para o enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres — afirmou a secretária.
Participaram da reunião a diretora do departamento de Proteção Social Especial da secretaria, Anne Caroline Cardoso; a presidente do Comdim e membro do Movimento Negro Unificado, Manuelli Ramos; e a representante do Fórum Municipal de Economia Solidária e conselheira do Comdim, Thaís Siqueira.
Manuelli lembrou que a etapa municipal do evento integra o calendário de conferências em níveis estadual e nacional; e acrescentou que as proposições deliberadas no âmbito municipal serão levadas às demais instâncias.
— Foi montada uma comissão ampliada com conselheiras e convidadas da organização da Conferência Municipal que está prevista pra ocorrer no mês de abril. Mas, como forma de fomentar a participação popular, serão realizadas também conferências livres durante o mês de março. O local e programação do evento estão em fase de deliberação — explicou Manuelli.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS