Escolas de Macaé farão campanha de conscientização sobre o Aedes aegypti
14/02/2020 19:25 - Atualizado em 18/02/2020 14:49
Tema será
Tema será "Agora é todo mundo contra o Aedes, você é nosso maior aliado", com início na quarta-feira / Divulgação/Secom Macaé
As escolas municipais vão promover, na próxima quarta-feira (19), atividades específicas sobre o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus. Com o tema “Agora é todo mundo contra o Aedes, você é nosso maior aliado”, a mobilização contará com alunos da educação infantil, do dos ensinos fundamental e médio, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é permitir que os estudantes sejam multiplicadores de informações e que o tema seja incluído no projeto político pedagógico de cada escola municipal. As ações de mobilização, coordenadas pela secretaria de Saúde por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), podem se estender até sexta-feira (21) nos espaços escolares da área central, dos bairros e da região serrana.
Para erradicação dos focos do mosquito transmissor, diversos recursos podem ser utilizados nas escolas municipais, tais como discussões, redações e entrega de material informativo. O segmento da educação infantil, por exemplo, poderá participar de peças teatrais e atividades lúdicas com desenhos, música, jogral e materiais pedagógicos que estimulam o interesse dos alunos na faixa de dois a cinco anos sobre a temática.
Já no ensino fundamental, no médio e no EJA, as informações poderão ser repassadas de maneira mais específica junto às disciplinas como ciências, geografia e historia. Eles poderão participar de consultas, pesquisas e assistir filmes sobre o tema.
Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, as escolas irão promover a reflexão dos alunos, pais, professores e a comunidade escolar sobre o tema. “É na escola que podemos manter informadas a juventude e as crianças, e eles levarem para dentro de casa uma nova atitude. A campanha deve ser permanente, e todos podem usar 15 minutos por dia para não deixar nada de água parada dentro de casa”, ressaltou.
Fonte: Prefeitura de Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS