Stand up e bodyboard no Farol
14/02/2020 18:26 - Atualizado em 19/02/2020 15:15
As águas do Farol de São Thomé, em Campos, recebem neste sábado duas competições esportivas, dentro da programação do Sesc Verão Alô Farol 2020. A partir das 7h30, será realizada a Copa Farol Eco Bodyboard Verão, que segue neste domingo. Já a partir das 9h, acontecerá o Festival de Stand Up Paddle e Caiaque.
Na competição de boadyboard, haverá disputa nas categorias master, open feminino, open masculino, sub-16 masculino e drop knee. Na última parcial divulgada pela Prefeitura, durante a semana, mais de 30 atletas já haviam confirmado presença.
— Os três primeiros colocados nas categorias receberão troféus e brindes — destacou o coordenador do evento, Hugo Pessanha.
Haverá competidores representando Campos, São João da Barra, Macaé, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Niterói, Rio de Janeiro e municípios do Espírito Santo. A Copa Farol Eco Boadyboard Verão tem apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que conta com oferece escolinha própria da modalidade durante o ano no Farol. As aulas acontecem às segundas, quartas-feiras e aos sábados, a partir das 9h, reunindo crianças e adolescentes com o instrutor Ailton Neto.
Além da Copa Farol Eco Boadyboard Verão, haverá ações ambientais na orla da praia campista, como coleta de microlixo, soltura de tartarugas e sorteios de brindes.
A outra competição esportiva agendada para este sábado acontecerá ao lado do quiosque da secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA). O coordenador da Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle (ANFSUP), Wendel Azevedo, explicou o benefício do esporte.
— É um esporte versátil, que atualmente vem ganhando adeptos de todas as idades, e quase não há restrições para a sua prática. Um supista regular procura dosar o seu nível de esforço e adaptação, frequentemente cercado de belezas naturais indispensáveis à saúde intelectual. Vale ressaltar ainda benefícios como a melhora da postura, condicionamento físico e fortalecimento muscular — disse Wendel.
Junto ao Festival de Stand Up Paddle e Caiaque, haverá oficina de instrumentos musicais com PET, plantio de mudas de restinga e limpeza da lagoa do Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), unidade de preservação e proteção Integral que possui um dos mais ricos e bem preservados remanescentes de vegetação de restinga do estado do Rio de Janeiro.
Beach Soccer — Também acontecem neste sábado os jogos da Copa Farol de Beach Soccer na categoria de 15 anos, na Arena Esporte Verão, reunindo cerca de 100 atletas das escolinhas da FME e de equipes convidadas. As partidas da primeira rodada estão marcadas para a partir das 8h. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS