Última etapa do Circuito Regional de Surf no Açu neste fim de semana
13/02/2020 18:44 - Atualizado em 19/02/2020 15:15
Atletas lutarão no sábado (14) e domingo (15) pelos pontos finais na competição
Atletas lutarão no sábado (14) e domingo (15) pelos pontos finais na competição / Rodrigo Fotos/Divulgação
Acontece neste fim de semana, no Canto das Pedras, no Açu, em São João da Barra, a terceira e última etapa do Circuito Regional dos Surfistas do Norte Fluminense. O Açu Surf Classic terá atletas de 11 cidades do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, competindo em nove categorias. A Folha da Manhã e a Folha FM 98,3 apoiam a competição.
De acordo com o presidente da ASRENF, o surfista e empresário Daniel Leça, as categorias sub-12 e sub-14 são as mais importantes, por terem caráter de formação. “Estamos trabalhando a base e o futuro do surfe em nossa região”, disse.
Um dos pontos destacados por Daniel foi a qualidade das ondas. Após a construção do píer do Super Porto do Açu, foi formado um fundo com ondas que oferecem excelentes condições para a prática do esporte e já são conhecidas pelo Brasil inteiro. A procura está sendo grande para as pousadas da região, onde se instalarão famílias de surfistas, com pais e filhos competindo juntos.
Os sanjoanenses Vicente Ferreira, Deyvison Ferreira, Marcelo Ribeiro (Gugu) e Vitor Corrêa são alguns dos destaques do Açu Surf Classic, além de Dadazinho, bicampeão carioca profissional; Cláudio Freitas, de Quissamã, e Cristiano Mosquito, de Macaé.
Além da Folha e da Folha FM, o Açu Surf Classic também é apoiado pela Prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Turismo Esporte e Lazer, e tem supervisão da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj).
Os campeões das categorias open, master, gran master e free surf serão premiados com uma prancha. Quem vencer as disputas junior, mirim e kahuna levará um bloco. Em ambas haverá troféu e kit roupa para os quatro primeiros colocados, bem como nas categorias petit e iniciante. Cristiano Silva (open), Emanuel Bigossi (junior e mirim), Mezaque Sales (petit), Jeferson Santos (sub-14), Hyuri Correa (freesurf), Jonatas Rangel (kahuna), Kakazinho (grand kaguna), Cláudio Freitas (master) e Cristiano Silva (grand master) lideram ssão os líderes de suas respectivas categorias com duas etapas já disputadas. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS