Campista vai a Vitória disputar Grand Slam de Taekwondo
07/02/2020 16:55 - Atualizado em 19/02/2020 15:12
Allif Barreto busca reconquistar vaga na Seleção Brasileira
Allif Barreto busca reconquistar vaga na Seleção Brasileira / Supcom
O campista Allif Barreto, de 20 anos, participa neste fim de semana do Grand Slam de Taekwondo, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória. O atleta compete na categoria para atletas com peso superior a 87 quilos, de olho em reconquistar a vaga na Seleção Brasileira. O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, Raphael Thuin, considera Allif uma inspiração para os cerca de 200 alunos da escolinha oferecida pela Prefeitura.
— Desde que assumiu o governo, o prefeito Rafael Diniz vem apoiando e incentivando o esporte por entender que é uma ferramenta que pode mudar uma geração e ajudar a reduzir, a longo e médio prazos, custos na saúde e na segurança — disse Thuin.
A participação de Allif da FME neste campeonato, que vai reunir os melhores da modalidade, é fruto do trabalho realizado em 2019, que garantiu ao atleta o título de líder do ranking nacional de taekwondo na categoria sub-21 até 87 kg. O Grand Slam é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo. Em competições no ano passado, Allif conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Entre as vitórias está o título, em novembro, da Copa Brasil, realizada no Rio Grande do Norte.
— Minha expectativa é a melhor possível para esta estreia de 2020, de reconquistar a vaga na Seleção Brasileira. Estou bem confiante, sei dos grandes desafios que terei pela frente e do grande potencial dos adversários. A competição deve reunir cerca de 18 atletas na minha categoria, mas estou focado e muito confiante. O Grand Slam servirá também como seletiva para o Campeonato Pan-Americano da categoria adulto — comentou o atleta.
Com lutas neste sábado (08) e no domingo (09), o Grand Slam de Taekwondo reúne mais de 500 atletas. O torneio vai apontar os integrantes das Seleções Brasileiras cadete, juvenil e adulta neste ano.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS