Americano visita Nova Iguaçu em seu último jogo fora de casa no Grupo X
07/02/2020 16:41 - Atualizado em 19/02/2020 15:11
Rafael Soriano considera segundo turno uma nova competição
Rafael Soriano considera segundo turno uma nova competição / Rodrigo Silveira
Quem olhar para a classificação do Grupo X do Campeonato Estadual com três rodadas já disputadas, verá o Americano na lanterna. Entretanto, tudo pode mudar neste sábado (08), quando começa o returno da competição que garantirá um clube na Seletiva de 2021. Isto porque, com os resultados da rodada anterior, todos os quatro concorrentes à permanência na primeira divisão somam quatro pontos. O America lidera pelo mesmo motivo que o Alvinegro de Campos ocupa a última colocação: o saldo de gols. Neste sábado, o Cano visita o Nova Iguaçu, no estádio Larajão, enquanto o America recebe o Friburguense no Giulite Coutinho, ambos às 15h.
— A gente praticamente começa uma competição do zero. Estamos atrás na questão do saldo, mas temos a oportunidade de começar o trabalho, vamos dizer assim, em igualdade com todos os adversários — disse o técnico Rafael Soriano, que vai para sua segunda partida à frente da equipe alvinegra.
Nesta sexta-feira (07), Soriano seria o entrevistado da primeira edição do Folha no Ar, na Folha FM 98,3, mas não pôde comparecer ao programa devido a uma inflamação na garganta. Ele foi ao Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Guarus, onde o Americano encerrou sua preparação com auxiliar técnico Márcio Bittencourt comandando o treino recreativo.
Na quinta-feira (06), Soriano já havia adiantado que deseja repetir a escalação titular da vitória por 2 a 1 sobre o Friburguense, com Patrick; Sanderson, Gabriel, Espinho e Daniel Gonçalves; Abuda, Vandinho, Gean Miller e Pixote; Cláudio Maradona e Romário. Destes, Gonçalves, Vandinho e Romário aparecem como dúvidas para enfrentar o Nova Iguaçu por desgaste muscular. Todos realizaram tratamento e serão reavaliados.
Após o jogo de hoje, o Americano terá mais duas decisões contra America e Friburguense, respectivamente, como mandante. As partidas acontecerão no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
— A missão é vencer. Lógico que, se a gente for somando pontos, facilita. Quando cheguei, a gente falou que tinha quatro decisões. É fazer jogo a jogo. O próximo, contra o Nova Iguaçu, é um jogo difícil, fora de casa, com o adversário também brigando. Mas, a gente precisa vencer para depender só da gente. O importante é estar buscando sempre depender somente de Deus e de nós, sem precisar de resultados dos adversários — enfatizou o treinador alvinegro.
Classificação — O America lidera por ter saldo positivo de três gols. Friburguense e Nova Iguaçu têm números idênticos, ambos com saldo zerado, e o Americano está com saldo negativo em três. Ao final do Grupo X, os três últimos colocados terão que disputar o Grupo Z.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS