Restaurante Popular: como Rodrigo, gestão Rafael acusa interferência de Wladimir, que reage forte
31/01/2020 21:18 - Atualizado em 19/02/2020 16:46
Restaurante popular tem último dia de funcionamento
Restaurante popular tem último dia de funcionamento / Paulo S.Pinheiro
A declaração do deputado estadual Rodrigo Bacellar no Folha no Ar sobre uma possível interferência de Wladimir Garotinho no processo de reabertura do Restaurante Popular causou fortes reações na política goitacá, como mostrou o blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, hospedado no Folha1. O governo Rafael Diniz confirmou a versão de Bacellar e disse que o filho do ex-governador Anthony Garotinho tem atuado para impedir a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Já o deputado federal afirmou que o governo Rafael é “incompetente e mentiroso”.
"Infelizmente, a resposta não veio e a parceria não foi formalizada em virtude da interferência do deputado federal Wladimir Garotinho, que encaminhou ofício ao governador solicitando a retirada da gestão do Restaurante do governo municipal. O que foi denunciado pelo ex-secretario Marcão Gomes e, agora, confirmado pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar. A secretaria de Desenvolvimento Humano e Social tentou devolver à população o Restaurante Popular, por meio de programa municipal próprio, o que restou frustrado ante o alto custo envolvido e a crise financeira que o município vem passando, agravada pelas quedas sucessivas dos repasses dos royalties do petróleo. Infelizmente, o interesse politico do deputado federal Wladimir Garotinho foi e vem sendo o principal responsável pela não reabertura do Restaurante Popular".
O governo reafirmou, ainda, que a unidade do Restaurante Popular chegou a receber visita de técnicos do Estado. "O município recebeu a visita de técnicos da subsecretaria estadual de Segurança Alimentar, que vistoriaram o imóvel para dar inicio ao novo convenio, orientando o município a formalizar esse interesse por escrito. Assim, em 29 de marco de 2019, apos visita técnica do Estado e a reunião do ex-secretario Marcão Gomes com o vice-governador, foi protocolado na secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos o oficio, onde foi requerida a adoção das medidas cabíveis para a formalização do acordo de cooperação técnica para gestão compartilhada do Restaurante Cidadão Romilton Barbara".
Por outro lado, Wladimir rebateu Rafael, o chamou de “mentiroso” e também atacou Rodrigo Bacellar.
— O governo Rafael além de incompetente é mentiroso, o que me admira é o deputado Rodrigo Bacelar fazer parte da mentira. Pode ser que ele esteja sendo levado a isso, até porque ele não afirmou. Chega a ser uma piada, na verdade uma tremenda cara de pau, os responsáveis pelo desmonte social da cidade quererem atribuir a mim a não reabertura do Restaurante Popular, uma vez que eu sou o maior defensor dessa bandeira, que é da minha família. O Restaurante será reaberto em várias cidades e em todas a operação será do Estado. Foi isso que afirmou a secretaria estadual de Assistência. É bem verdade que Rodrigo e Rafael tentaram uma parceria com a Prefeitura, mas vai ver que o governador não quis depois de presenciar as vaias que o prefeito tomou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS