São Francisco com 12 postos de vacinação contra o sarampo
22/01/2020 16:36 - Atualizado em 19/02/2020 15:28
Divulgação - Ascom SFI
Através da campanha do Governo do Estado “RJ contra sarampo”, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) está disponibilizando 12 pontos para imunização. A vacina é a única forma de prevenção e a população entre seis meses e 59 anos deve procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar contra a doença.
O coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, destaca que serão dois meses de mobilização contra a virose. “Aqueles que perderam a Caderneta de Vacinação e não sabem se já foram imunizados, devem procurar a unidade de sáude mais próxima mesmo assim. Neste caso, será aplicado a dose seletiva”, explicou.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a estimativa é que, no decorrer deste ano, o Rio de Janeiro registre mais de dez mil casos da doença. Segundo o órgao, o esquema vacinal contra o sarampo está disponível durante todo o ano na rede pública para as faixas etárias recomendadas, mas, com a iminência do aumento expressivo do número de casos, a orientação é que a imunização ocorra o quanto antes.
Os locais de vacinação são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Buena, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta e Estreito. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h. É necessário apresentar um documento de identificação e a Caderneta de Vacinação.
Informações e foto: Ascom SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS