Banco do Brasil doa câmeras para sistema de segurança de Campos
16/01/2020 16:53 - Atualizado em 21/01/2020 17:21
O prefeito Rafael Diniz recebeu nesta quinta-feira (16), na sala de reuniões da Prefeitura, representantes do Banco do Brasil (BB) que oficializaram a doação de 51 câmeras de vigilância ao município. Os equipamentos vão reforçar o sistema de monitoramento da Secretária municipal de Segurança Pública, que já utiliza cerca de 100 câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), inaugurado na administração Rafael Diniz.
O “Termo de Doação de Bens Móveis” foi apresentado pelo gerente geral da Agência Centro, Nelio Fabiano Azevedo, representando a Superintendência Regional, e pelo gerente de Relacionamento Eduardo Mendonça, e assinado pelo prefeito.
— É com muita satisfação que recebemos essas câmeras, que vão ampliar bastante o nosso sistema de vigilância. É elogiável essa postura da instituição Banco do Brasil, demonstrando sua preocupação com o aspecto social da segurança pública. Estejam certos que as câmeras terão excelente proveito — destacou Rafael Diniz.
A doação teve intermediação do subprocurador do município Ralph Oliveira, que acompanhou o prefeito durante a assinatura. Pelo termo, o município assume a “responsabilidade pela utilização, guarda e manutenção, bem como “a destinação e descarte final ambientalmente corretos”.
— Este é um trabalho que o Banco do Brasil já realiza rotineiramente em todo o país e temos sempre como preferência a doação ao poder público municipal. E é sempre um grande prazer podermos colaborar para aumentar as condições de segurança nessas cidades — ressalta Nelio Fabiano.
O secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral, também avalia como “extremamente positiva” a doação. “Hoje não se pode pensar em segurança sem tecnologia, por isso é muito importante essa doação, porque as câmeras vão ampliar muito nossa capacidade de vigilância, que já é muito boa em toda a área urbana, com a utilização de cerca de cem já instaladas”, finaliza Amaral.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]