Plano para matar presidente do IMTT é descoberto pela Polícia Civil
21/11/2019 18:30 - Atualizado em 26/11/2019 14:17
 Quintanilha não nutre maior entusiasmo
Quintanilha não nutre maior entusiasmo / Divulgação
Uma investigação da Polícia Civil descobriu que um grupo ligado ao tráfico de drogas do bairro da Penha estaria planejando um atentado ao presidente do Instituto Municipal do Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos, Felipe Quintanilha. A ação ocorreria em retaliação ao novo sistema de transporte do município, implementado em julho deste ano, que retirou as vans que operavam no bairro e que seriam obrigadas a pagar uma quantia para circular no local. A vítima, que prestou depoimento na sede da 134ª Delegacia de Polícia, na tarde desta quinta-feira (21), não quis se manifestar sobre o assunto. Esse é o segundo caso de ameaça a Quintanilha registrado na delegacia. A região já teve outro caso de violência contra um agente público ligado ao serviço de transporte. Em 2006, o Secretário de Transportes de Macaé, Fernando Magalhães, responsável pela implantação de um novo sistema de transporte, foi assassinado a tiros. Em setembro deste ano, um caso de extorsão a motoristas de vans e micro-ônibus que operavam em Farol de São Thomé, na Baixada Campista, foi registrado. 
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado para apurar os fatos e que, no momento, não há outros detalhes para divulgar sobre o caso.
Em nota, o município diz “A Polícia Civil investiga a denúncia de que pessoas ligadas ao tráfico da Penha estariam planejando um atentado contra Felipe Quintanilha, presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Quintanilha compareceu na tarde desta quinta-feira (21) à 134ª Delegacia de Polícia, onde prestou informações no inquérito que apura o caso”, disse.
Em julho deste ano, um homem que seria autor de áudios que conteriam ameaças ao presidente do IMTT foi conduzido à delegacia, após registro de ocorrência por ameaça. No áudio apresentado na ocasião, o homem afirma: “Já botou (sic) da hora de uma bala voar na cara de alguém nessa p… Já passou da hora de um cabrunco desse aparecer arrastado no meio da rua e morto na p… desta cidade. Tá (sic) faltando homem para fazer isso. Eu vou encabeçar essa p… até o final”. Em outro ele fala que: “Hoje eu mato um cabrunco desse do IMTT, hoje eu estou com o demônio agarrado na minhas costas, doido para ver sangue”. Na ocasião, ele foi ouvido e liberado. Segundo a polícia, não há ligação entre os casos.
Assassinato - O secretário de Transportes de Macaé, Fernando Magalhães, foi assassinado a tiros no dia 31 de agosto de 2006. A polícia suspeitava de que o crime tinha sido encomendado por empresários ligados à máfia das vans. Magalhães foi o responsável pelo reordenamento do trânsito em Macaé, reduzindo de 640 para 52 o número de vans que circulavam na cidade.
Dois homens em um veículo fecharam a caminhonete S-10 do presidente da Macaé Transportes, nome da autarquia criada por Magalhães em substituição à secretaria, e dispararam vários tiros contra o carro. 
Prisão - No dia 16 setembro, dois homens foram presos suspeitos de extorquirem dinheiro de motoristas de vans e micro-ônibus do transporte alimentador na praia de Farol de São Thomé. A Polícia Militar apreendeu R$ 730 com os suspeitos. O dinheiro seria cobrado aos permissionários do transporte para circularem na praia campista. Os dois foram presos por associação para o tráfico. Segundo a polícia, os agentes receberam informação anônima de que a dupla estaria fazendo recolhimento de dinheiropara tráfico de drogas. Eles foram abordados na avenida Boa Vista, próximo ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Farol. Na ocasião, policiais militares afirmaram o tráfico de drogas impõe um valor para a circulação na praia.A vítima, que seria o motorista do transporte alternativo, não foi localizada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS