Polícia prende mais três suspeitos de matar avô e neto no Canaã
Maria Laura Gomes, Catarine Barreto e Camilla Silva 11/11/2019 10:03 - Atualizado em 13/11/2019 14:43
  • Polícia prende suspeitos de matar avô e neto no Canaã

    Polícia prende suspeitos de matar avô e neto no Canaã

  • Polícia prende suspeitos de matar avô e neto no Canaã

    Polícia prende suspeitos de matar avô e neto no Canaã

  • Polícia prende suspeitos de matar avô e neto no Canaã

    Polícia prende suspeitos de matar avô e neto no Canaã

Policiais civis da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) localizaram, na manhã desta segunda-feira (11), mais três suspeitos, um de 22 anos e os outros dois de 17, de participar no crime que vitimou Elcilenio Pinheiro da Fonte, de 38 anos, e seu neto Luis Gabriel da Fonte, de apenas 5, no Parque Canaã, em Campos, na última quinta-feira (7). Na noite do mesmo dia, um primeiro suspeito foi preso, em Guarus. Os dois maiores de idade permanecem presos e dois menos apreendidos temporariamente. Em entrevista coletiva, o delegado titular da 146ª DP, Pedro Emílio Braga, e o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (8°BPM), coronel Luiz Henrique Monteiro, afirmaram que ao todo seis pessoas estão envolvidas na ação. A investigação indica que a motivação do crime seria vingança e que ele teria relação com dois homicídios ocorridos no início do mês, em Pernambuca, também em Campos. O primeiro alvo do crime, segundo a Polícia, era o filho e pai das vítimas, mas que os autores não o encontraram e atiraram contra sua família.
Na ação desta segunda, um homem, de 22 anos, foi detido e um menor, de 17, apreendido no bairro onde ocorreu o crime, logo no início da manhã. Às 10h30, a polícia informou que outro suspeito, também de 17 anos, havia sido apreendido. Ele foi encaminhado primeiro para o Hospital Ferreira Machado (HFM) onde foi retirada uma bala que estava alojada na sua perna. Segundo as investigações, o suspeito foi atingido por um tiro disparado pela própria arma na noite do crime. Na última quinta, um jovem, de 26 anos, já havia sido detido nas casinhas do Nolita, em Guarus. Apenas, um deles confessou o crime, segundo o delegado. 
O comandante do 8º BPM, Luiz Henrique Monteiro, afirmou que ação de policiais civis e militares foi essencial para a elucidação do crime. “Nós, através de inteligência, conseguimos descobrir onde cada elemento estava, para realizar as prisões sem haver nenhum dano colateral”, explicou.
Durante a coletiva, o delegado Pedro Emílio Braga informou que ao todo, seis pessoas participaram do crime, sendo que cinco foram à casa onde avô e neto moravam, e um seria o mandante. A motivação do crime teria sido vingança às mortes ocorridas em Pernambuca, no distrito de Ibitioca, onde, na última segunda-feira (4), dois homens foram mortos dentro de suas casas na mesma rua. No entanto, a Polícia não informou qual a relação do alvo do crime de Canaã com o crime de Pernambuca, porque as investigações deste caso correm na 134ª DP. A Folha entrou em conta com a Polícia Civil sobre este caso, mas não houve resposta.
De acordo com a Polícia Civil, os homens teriam entrado na casa à procura do pai da criança, mas como não o encontraram, atiraram na família. Avô e neto morreram na hora, já a avó da criança, que também foi atingida, foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Outras três pessoas, entre elas outra criança, estavam na casa, e não foram atingidas pelos disparos. As armas do crime ainda não foram localizadas.
— Um crime que tanto a Polícia Civil como a Militar tratou como prioridade, não só para elucidar como identificar os envolvidos. Na quinta, após 24h do crime, nós já havíamos emitido a qualificação de pelo menos cinco indivíduos que se encontravam envolvidos no crime. Na tarde de sexta, nós já possuíamos ordem de prisão e também de busca e apreensão. Também na sexta, cumprimos a primeira ordem de de prisão — disse o delegado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS