I Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul atrai grande público
11/11/2019 20:31 - Atualizado em 16/11/2019 12:30
O Via Esporte Arthur Bernardes recebeu neste domingo (10) a I Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul. Diversas atividades esportivas, que trabalham com o bem-estar, além dos cuidados contra câncer de mama e de próstata, foram levados ao público presente. A ação tem o apoio da Prefeitura de Campos, através Fundação Municipal de Esportes (FME), Secretaria de Saúde e Guarda Civil Municipal.
Todos os participantes da caminhada e corrida foram premiados com medalhas. Estandes também levaram aos participantes orientações para uma vida mais saudável, aferição de pressão e distribuição de garrafas de água e frutas. A concessionária Águas do Paraíba disponibilizou um bebedouro para os participantes.
O oncologista Frederico Barbosa, que também participou da corrida, explica que a contribuição da atividade física na saúde é comprovada cientificamente, o que reforça a necessidade de promover eventos que valorizem tais atividades.
— A atividade física e redução de peso são essenciais para combater doenças. Promover eventos desta natureza é fundamental para estimularmos aqueles que já fazem os exercícios e tentar sensibilizar os que não fazem, para mudar seus hábitos de vida e melhorar a educação neste sentido. Agradeço à Prefeitura e à FME, na figura do Raphael Thuin, que sempre se disponibilizaram a nos ajudar a realizar a I Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul — disse o médico.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, reforçou que a Prefeitura não poderia deixar de apoiar mais um evento que promove saúde.
— Recebemos o convite e não poderíamos deixar de apoiar, já que sabemos da importância de prevenção contra o câncer e prática de atividades físicas. O Via Esporte se tornou um palco de várias atividades de conscientização. É um espaço maravilhoso, importantíssimo, que a população adora, e hoje foi dia de fazer caminhada, praticar esporte e se divertir, que é o mais importante — comentou Thuin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS