Filme 'As Panteras' estreia nesta quinta-feira (14)
13/11/2019 17:58 - Atualizado em 16/11/2019 12:09
Divulgação
Uma nova geração de panteras chega nesta quinta-feira (14) às telonas brasileiras, comandadas pela diretora Elizabeth Banks. As atrizes Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska formam o trio de agentes secretas no filme estreante. No Kinoplex do shopping Avenida 28, sessões dubladas às 15h50 e 18h20, e legendada às 20h50, todas na sala 3. No Cine Araújo, do Boulevard, está disponível apenas a versão dublada, às 19h e 21h15, na sala 4.
De 1976 a 1981, foram cinco temporadas da série televisiva (Charlie's Angels, 2019), produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg. De acordo com o publicitário Felipe Fernandes, crítico de cinema da Folha da Manhã, havia grande ênfase no apelo sexual das três personagens, que criaram tendência nos padrões de beleza da época. Duas adaptações resgataram a série no início dos anos 2000, mantendo as características da original, com um pouco de humor e o apelo sexual ainda presente, embora mais leve. O diferencial da obra de Elizabeth Banks aparenta ser uma correção desta objetificação da mulher, numa época em que vem sendo cada vez mais levado em conta o politicamente correto.
— O filme aproveita o momento dessa nova e necessária visão da mulher no mundo e traz uma nova abordagem das personagens, mantendo os conceitos como humor e a leveza, mas tornando o filme mais atual e relevante para os dias de hoje — disse Felipe Fernandes. — Não busca ter maiores pretensões além do entretenimento; o tom das obras anteriores está mantido. A diferença é na tentativa de agradar homens e mulheres. O apelo sexual parece ter ficado pelo caminho. Dá para ser sexy e explosiva sem soar datada — pontuou.
No longa-metragem, com classificação indicativa de 14 anos, o trio de protagonistas trabalha para o misterioso Charles Townsend, cuja agência de segurança se expandiu e agora tem atuação internacional, contando com as mais brilhantes, corajosas e bem treinadas mulheres. São diferentes times de panteras que, sob o comando de múltiplos Bosleys, assumem os trabalhos mais perigosos disponíveis pelo globo. Elizabeth Banks também assina o roteiro, desenvolvido a partir de uma história de Evan Spiliotopoulos e David Auburn.
— Destaque para Kristen Stewart que, apesar de ter ficado marcado pela série “Crepúsculo”, já demonstrou em outros filmes que é uma boa atriz e mostra versatilidade em papéis bem diferentes. Naomi Scott, que estrelou o live-action de Aladdin esse ano, e a praticamente desconhecida Ella Balinska completam o novo trio de agentes. A diretora Elisabeth Banks também está no filme, como a nova líder do grupo. Uma mudança interessante, mais uma prova das novas pretensões da franquia. Fechando o elenco, Patrick Stewart, que faz praticamente uma ponta em um personagem que funciona nessa passagem de bastão entre o antigo e o novo — comentou Felipe Fernandes.
Outras opções — Tanto no Kinoplex Avenida quanto no Cine Araújo, também entram em cartaz nesta quinta os filmes “Invasão ao Serviço Secreto” (Angel has fallen, 2019), Dora e a Cidade Perdida (Dora and the Lost City of Gold, 2019), “Os Parças 2” e Ford vs. Ferrari (Ford v. Ferrari, 2019). (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS