Suspeito de participação em mortes de avô e neto é preso nas casinhas de Nolita
Paula Vigneron e Maria Laura Gomes 08/11/2019 08:10 - Atualizado em 11/11/2019 15:48
Um homem, de 26 anos, foi preso, no final da noite dessa quinta-feira (7), por suspeita de participação nas  mortes de Elcilenio Pinheiro da Fonte, de 38 anos, e seu neto, Luis Gabriel da Fonte, de cinco. Os crimes aconteceram na madrugada dessa quinta, no bairro Canaã, em Guarus. O suspeito foi detido na rua Dom Diniz, na área das casinhas do Nolita, no Parque Santa Rosa. Outros envolvidos no duplo homicídio ainda não foram localizados.
Após levantamento de informações sobre suspeitos do crime, os policiais conseguiram deter o homem, por volta das 23h. Ele foi encaminhado à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), autuado no artigo 121 do Código Penal (homicídio) e permaneceu preso na unidade policial.
O delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), Pedro Emílio Braga, falou à Folha da Manhã, nesta sexta-feira (8), sobre o crime.
De acordo com o delegado, desde o crime, a equipe da 146ª se encontra diretamente envolvida na apuração do que de fato aconteceu. Esse foi um crime que não chocou apenas à sociedade, mobilizou também os policiais. Em relação a um suspeito, de 26 anos, que foi detido no final da noite dessa quinta-feira (7), por suspeita de participação nesses homicídios, no Parque Santa Rosa, Pedro preferiu não dar declarações.
- É impossível negar que chama atenção homicídios onde há uma banalidade maior, onde pessoas que não se encontravam inseridas naquelas rivalidades narcotraficantes. O momento é de sigilo, para que mais rápido possível, nós possamos, efetivamente, chegar à conclusão desse caso e que esses indivíduos venham a ser encarcerados - explicou Pedro Emílio.
O caso — No início da madrugada de quinta-feira, Elcilenio e Luis Gabriel foram assassinados a tiros dentro de casa, na rua Principal do Parque Canaã. A avó da criança e companheira do homem, de 36 anos, também foi baleada na ação. Ela permanece internada no Hospital Ferreira Machado (HFM).
De acordo com a Polícia Militar, três homens com roupas camufladas e usando toucas ninja entraram na residência e atiraram contra as vítimas. No local, dormiam mais três pessoas. Entre elas, outra criança. Segundo a Polícia Civil, mais de 20 tiros foram disparados na casa das vítimas. A polícia trabalha com a hipótese de o crime ter relação com os dois homicídios ocorridos em Pernambuca, nessa segunda-feira (4).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS