Povo definirá a voz campeã do Canta Campos
11/11/2019 14:43 - Atualizado em 16/11/2019 12:12
Divulgação/Supcom
O público é quem decidirá a voz campeã do festival amador de música Canta Campos, que está em sua reta decisiva. Já é possível votar no candidato favorito pelo site canta.campos.rj.gov.br, que registrou mais de 80 mil votos durante a última semana, na fase semifinal. Cotianelly, Laurah Pessanha, Miguel Barros e Thábata Alexandrina foram anunciados como finalistas no sábado (09), em mais uma etapa com grande público no Jardim São Benedito.
— Novamente, a decisão será do público. Agora terão que escolher o vencedor, que será anunciado no próximo sábado (16). Teremos uma grande final do Canta Campos aqui no Jardim São Benedito e convidamos todos para, além de votar, comparecer ao evento — disse o superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim.
Na etapa do último sábado, os semifinalistas Letícia Nunes, Thábata Alexandrina, Crisraquel Vieira, Miguel Barros, Iria Angélica, Nagela Ferreira, Coatianelly e Laurah Pessanha se apresentaram duas vezes, cada. Apenas quatro dos oito avançaram, com base nos votos dados pela internet durante a semana passada. Para a final, a votação foi aberta à meia-noite de domingo (10). Não há limite de votos por pessoa.
Desenvolvido pela Prefeitura, através da superintendência de Entretenimento e Lazer, o Canta Campos é o primeiro festival amador de música do município. O vencedor vai gravar um CD profissional contendo 10 faixas, com direito a figurino, maquiagem e álbum de fotografias, além de firmar contratos para se apresentar em eventos como a Festa do Santíssimo Salvador e a programação de verão na praia do Farol de São Thomé, ambas em 2020. Parceria da Prefeitura com uma produtora possibilitou ainda que o campeão ganhe as gravações de sua apresentação na final e do show no Farol.
— Só tenho que agradecer a todos que vieram e estão curtindo o Canta Campos, a todos os candidatos que participaram da primeira edição. Agradecer também ao prefeito Rafael Diniz, por ter nos dado autonomia para esse projeto. Já vamos abrir as inscrições para a segunda edição do evento — enfatizou Hélio Nahim.
Mais de 100 pessoas se inscreveram no festival, das quais 60 foram pré-selecionados para as fases seguintes. Desde o dia 31 de agosto houve três audições na primeira fase, repescagem, duas audições nas oitavas de final e uma nas quartas, sempre com votos dos jurados. O público passou a ser protagonista pela internet a partir da fase semifinal.
Rio das Ostras — Em Rio das Ostras, 48 candidatos vivem a expectativa de saber se vão seguir na disputa pelos prêmios de R$ 5 mil e assessoria artística. Eles passaram por audições fechadas na quarta-feira (06), e desde então aguardam o resultado, que ainda não havia sido divulgado no site da Prefeitura local até o fechamento desta matéria.
Na sequência do Canta Rio das Ostras, 12 destas 48 vozes serão ouvidas em apresentações itinerantes no Âncora, em Costazul, na Cidade Praiana e no Centro, entre os dias 23 de novembro e 14 de dezembro. A Prefeitura realiza o festival junto a uma produtora. (M.B.) (A.N.)
Reprodução/Canta Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS