Americano segue se preparando para a Seletiva
18/11/2019 19:22 - Atualizado em 22/11/2019 13:53
Josué Teixeira
Josué Teixeira / Isaias Fernandes
O Americano segue se preparando para a Seletiva da Série A do Campeonato Estadual. Depois de golear o Carapebus por 4 a 0, na última sexta-feira, o time do técnico Josué Teixeira encara o sub-23 do Corinthians em novo amistoso, na próxima sexta-feira, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
A delegação vai se hospedar no Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Guarus, e o elenco já possui 26 jogadores. A previsão é de que o ônibus do Corinthians, vindo direto de São Paulo, chegue a Campos na quinta-feira.
Segundo o técnico Josué Teixeira, o convite do jogo partiu da equipe paulista, uma iniciativa que veio no momento certo para o Americano que testa a equipe para os cinco jogos da primeira fase do Estadual, que começa no dia 21 de dezembro. O primeiro confronto do Alvinegro na competição será contra a Portuguesa, fora de casa.
O jogo-treino aumenta o nível de competição já que o adversário acabou de disputar a Copa Paulista recentemente.
O primeiro amistoso aconteceu contra a equipe de Cardoso Moreira, no dia 01 de novembro. O placar foi de 5x0 para o Americano. Foram dois gols de atacante Maradona, um do zagueiro Daniel Gonçalves, outros dois dos meias: Nathan Carlos e Bruno Viana.
O segundo jogo-treino ocorreu no dia 6 novembro contra a equipe de São João da Barra com o placar de 4x 0 a favor do Cano. Os gols ficaram por conta do meia Lucas Abreu e os atacantes Carrera, Maradona e Daniel Marins.
O terceiro confronto rolou na sexta passada, dia 15 de novembro em Cardoso Moreira contra o clube Carapebus. Mais uma vez, o Americano levou a melhor e fechou a partida com o saldo de 4x0. Os atacantes Maradona e Carrera fizeram bonito. O lateral esquerdo Zeca também garantiu um gol e, por último, o volante campista Jean Miller também mostrou a que veio com um gol.
A pouco mais de um mês do início da Seletiva, o Americano faz um balanço de 100% de aproveitamento dos amistosos com um equilíbrio ofensivo e defensivo utilizando todos os jogadores contratados.
Até o fim da pré-temporada o Americano Futebol Clube continua no mercado buscando qualificar ainda mais o grupo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS