Batalha de Midway nas telas do Kinoplex
20/11/2019 16:21 - Atualizado em 26/11/2019 14:28
"Midway - Batalha em alto mar" estreia nesta quinta-feira / Divulgação
Quinta-feira é dia de estreia nos cinemas de Campos. Um dos destaques desta semana é “Midway — Batalha em alto mar”, dirigido por Roland Emmerich, que traz Woody Harrelson, Luke Evans, Dennis Quaid, Patrick Wilson e Aaron Eckhart no elenco. O longa-metragem aborda a Batalha de Midway, no Oceano Pacífico, em junho de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial. Além deste, também entram em cartaz hoje (21) os filmes “Mais que vencedores” e “O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos”.
“Midway – Batalha em alto mar” apresenta a perspectiva de soldados e aviadores, americanos e japoneses, que participaram do episódio em que, por meio de mensagens codificadas, a Marinha dos Estados Unidos conseguiu identificar a localização e o horário dos ataques previstos pela Marinha Imperial do Japão. O roteiro, de Wes Tooke, se baseia em fatos históricos para narrar a trajetória de confrontos entre militares das duas nações, cujos conflitos começaram no ataque do Japão à base de Pearl Harbor, na ilha de O’ahu, no Havaí, e se estenderam até a Batalha de Midway. A disputa retratada no filme é considerada, por estudiosos da área, uma das mais relevantes para o fim da Segunda Guerra.
Outra estreia desta quinta-feira é o drama “Mais que vencedores”, de Alex Kendrick, que também compõe o elenco da produção. A história apresenta John Harrison, um treinador de basquete de um time do ensino médio. Ele tem os sonhos frustrados quando a maior fábrica de chocolate da cidade é fechada, o que resulta na saída de centenas de famílias para outras regiões, afetando a sua rotina no colégio. Devido às mudanças, John se vê obrigado a trocar de esporte e começa a treinar corredores. Em sua nova jornada, o protagonista conhece uma inusitada atleta, chamada Hannah, a quem se une para ganhar a maior corrida do ano.
Dentro da nova programação, há opção também para as crianças: a animação russa “O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos”. Dirigido por Aleksey Tsitsilin, o filme conta a história do rei Harald. Após um susto com sua família, devido aos maus feitos da Rainha da Neve, ele pretende evitar que o episódio se repita e resolve banir toda a magia do mundo, confinando aqueles que possuem poderes mágicos na Terra dos Espelhos. Mas a família de Gerda também acabou punida, e ela entende que a magia não deve ser retirada do mundo. Como seu poder não é mágico, e sim baseado na bondade e na amizade, só ela poderá reverter esse cenário. Para isso, Gerda não medirá esforços e viverá uma grande aventura, ao lado de Orm, de novos parceiros, dos trolls e até da Rainha da Neve.
Além das estreias, seguem em cartaz, no Kinoplex Avenida, os filmes “A família Addams”, “Os parças 2”, “Malévola – Dona do mal”, “Dora e a cidade perdida”, “Invasão ao serviço secreto”, “As panteras” e “Ford VS Ferrari”. (P.V.) (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS