Campos reforça aposta em programa de apoio a startup
19/11/2019 21:03 - Atualizado em 22/11/2019 13:43
O superintendente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira, participou na noite de segunda-feira, do Talk – Comunidades Estruturadas. O evento foi realizado na Oficina La Pátria, pela Colabora Hub (comunidade de startups de Campos), junto ao Movimento Errejota - que engloba comunidades estruturadas de todo o Estado do Rio de Janeiro -, com apoio da Prefeitura, para discutir iniciativas empreendedoras pelo Estado.
Na oportunidade, Lira apresentou o edital do Programa Municipal de Apoio a Startups, que tem abertas até o próximo dia 24, inscrições para 12 projetos inovadores em empreendedorismo de base tecnológica, nas áreas de tecnologia de informação e comunicação, energia, saúde, educação, transporte, segurança e economia criativa.
O encontro contou com apresentação de Luiza Luth, ao lado de Rodolfo Pombo, líderes da Rio Sul Valley, comunidade de startups mais atuante em todo o Estado do Rio de Janeiro. A Rio Sul Valley foi uma das indicadas ao prêmio comunidade do Ano no Startup Awards 2019, compondo o Top10. Luíza Luth foi escolhida Embaixadora do Rio no Case 2019 - maior evento de startups e empreendedorismo da América Latina, promovido pelo Movimento Errejota.
O Programa acontece por iniciativa da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação através de termo de cooperação assinado entre Fundecam e Tec Campos. [email protected]. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS