Cano e Corinthians fazem amistoso nesta sexta-feira
21/11/2019 21:03 - Atualizado em 02/12/2019 13:51
Em mais um teste antes do início da Seletiva da Série A do Campeonato Estadual, o Americano tenta manter o 100% de aproveitamento na pré-temporada no amistoso com o time sub-23 do Corinthians. A partida está marcada para esta sexta-feira, às 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
A estreia do alvinegra na competição oficial acontece no dia 21 de dezembro, fora de casa, diante da Portuguesa.
Antes de encarar a molecada do Corinthians, o Cano também fez outros três amistosos. No dia 1º de novembro, os campistas golearam o Cardoso Moreira por 5 a 0. Foram dois gols do atacante Cláudio Maradona, um do zagueiro Daniel Gonçalves e outros dois dos meias Nathan Carlos e Bruno Viana.
O segundo jogo-treino aconteceu no dia 6 novembro, contra a equipe de São João da Barra. Mais uma vez, o time do técnico Josué Teixeira mostrou superioridade e goleou o adversário por 4 a 0. Os gols ficaram por conta do meia Lucas Abreu e dos atacantes Carrera, Maradona e Daniel Marins.
O terceiro confronto de pré-temporada foi na última sexta-feira, também em Cardoso Moreira, contra o Carapebus. Mais uma vez, o Americano levou a melhor e fechou a partida com o saldo de 4 a 0. Os artilheiros da partida foram os atacantes Maradona e Carrera, além do lateral esquerdo Zeca o volante campista Jean Miller.
Segundo o técnico Josué Teixeira, o convite do jogo partiu da equipe paulista, uma iniciativa que veio no momento certo para o Americano que testa o elenco para os cinco jogos da primeira fase do Estadual. Além da Portuguesa, o Cano também enfrenta Nova Iguaçu, Friburguense, America e Macaé.
O time macaense, por sua vez, acertou, nesta semana, a contratação do lateral esquerdo Alan Pires, considerado o melhor da posição na última edição da Série B1, quando atuou com a camisa do Duque de Caxias.
Aos 25 anos, Alan Pires foi revelado pelo America, onde também atuou este ano e possui passagens por Boavista, Madureira e Cabofriense no Rio de Janeiro, entre outros clubes do Brasil. Alan também tem experiência no futebol europeu. O lateral defendeu as cores do Sintrense (POR), Tubize (BEL), Alashkert FC (ARM) e Ararat Yerevan (ARM). (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS