Campos sediará primeiro evento de empreendedorismo em praça pública do Brasil
18/11/2019 21:49 - Atualizado em 22/11/2019 13:45
Campos receberá o primeiro evento de empreendedorismo em praça pública do Brasil. O "Destravando Mentes" será realizado na Praça do Liceu, no dia nove de dezembro, das 17h às 22h, e a participação é gratuita. A iniciativa é do jovem empreendedor campista Thiago Manoel e palestras do digital influencer Rick Chesther e do ator Jonathan Azevedo, além de oficina de negócios, exposição de projetos e as atrações musicais Diney e Salomão do Reggae. O evento tem apoio da Prefeitura de Campos.
Campista, Thiago Manoel sonhou proporcionar a sua cidade natal um pouco do que conquistou através do empreendedorismo. Ele relata nunca ter acontecido um evento na área em praça pública em todo o país e sua intenção é distribuir conhecimento e inspiração para quem não puder pagar para frequentar palestras. O analista de mídias relata ainda ter outros projetos para Campos, principalmente, para a região de Guarus, onde foi criado.
— Eu saí de Campos com praticamente nada e tive a oportunidade de construir minha trajetória na capital do estado com muito esforço. Na área de marketing digital, consegui crescer nacional e internacionalmente. Meu sonho, agora, é retribuir para minha cidade um pouco do que conquistei. Sei que muita gente não tem condições de pagar para participar de palestras e receber direcionamento e inspiração para mover seus empreendimentos. Levar informações técnicas e motivacionais — relatou Thiago Manoel.
Palestras - Além da de Thiago, o público assistirá Rick Chesther, que tem 389 mil seguidores no Instagram, 82 mil inscritos no canal do Youtube e um livro publicado. Além de conquistar fãs e contratos para propagandas de empresas, palestrou em Havard e se tornou embaixador de Brilive. Isso tudo após postar um vídeo de apenas um minuto, que se espalhou pelo país.
Outra atração, Jonathan Azevedo é um ator brasileiro que se destacou na TV ao interpretar o Sabiá, na novela “A Força do Querer”, de Glória Perez. Jonathan também se dedica ao cinema desde 2006. Entre os trabalhos que acumula nas telonas estão os filmes “Feliz Natal”, de Selton Mello, “Última Parada 174”, “Cidade dos Homens”, “Meu nome não é Johnny” e “400 contra 01”.
Música - O grande evento também terá atrações musicais, como Diney. O artista é compositor da famosa “Aventureiro”, eternizada pelo Grupo Revelação e de muitas outras músicas interpretadas por Belo, Ferrugem, Só pra Contrariar, Péricles e Mumuzinho. Salomão do Reggae também sobe ao palco. O compositor teve sua trajetória fortemente marcada pela canção “Jesus, o Sol do Reggae" e completa a programação do evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS