"It - Capítulo 2" estreia no Kinoplex nesta quinta-feira (05)
04/09/2019 17:17 - Atualizado em 09/09/2019 14:03
Divulgação
Os admiradores dos filmes de terror têm uma nova opção de entretenimento para curtir. Após as sessões de pré-estreia realizadas nessa quarta-feira (04), acontece nesta quinta (05) a estreia oficial de “It — Capítulo 2” (It Chapter Two, 2019) no cinema Kinoplex do shopping Avenida 28, em Campos. Dirigido pelo estadunidense Andy Muschietti, o filme é baseado no romance homônimo de Stephen King, datado de 1986. Sessões dubladas às 14h e 17h20 na sala 3 Kino Evolution, 16h40 e 20h20 na sala 2, e legendadas às 20h40 na sala 3 KinoEvolution e 19h30 na sala 1. A duração é de duas horas e 49 minutos. Classificação: 16 anos.
No roteiro, o mal ressurge na cidade fictícia de Derry, no estado de Maine, quando o diretor Andy Muschietti reúne o Clube de Perdedores num retorno ao local onde tudo começou. O grupo é formado por sete personagens que há 27 anos haviam lutado contra uma criatura maligna que atacava as crianças locais. Não tendo a certeza que haviam vencido Pennywise no passado, os sete haviam jurado retornar a Derry caso a criatura reaparecesse. Trata-se, por tanto, da conclusão do filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos. Em 2017, “It: A Coisa” (It) alcançou a marca US$ 700 milhões arrecadados considerando a receita mundial.
— O diretor argentino André Muschietti e os realizadores foram inteligentes ao dividir a história em dois filmes, cada um abordando uma linha temporal, pois se trata de um material muito rico, que só poderia ser bem adaptado como serie de TV ou como dois filmes — disse o publicitário e cinéfilo Felipe Fernandes, crítico de cinema da Folha da Manhã. — O segundo capítulo, que chega amanhã (hoje) ao cinemas brasileiros, vem na esteira da bem-sucedida primeira parte e promete ser um filme um pouco diferente, pois não teremos um dos elementos de maior destaque do filme anterior, que é a leveza e o humor adolescente com que grande parte da trama é narrada. Agora, os personagens são adultos em sua maioria amargurados, marcados pelos eventos do filme anterior e por questões da vida — pontuou.
De acordo com Felipe, o vilão do filme, interpretado pelo sueco Bill Skarsgård, usa os medos de cada personagem para criar momentos assustadores.
— No primeiro longa, os adultos da cidade eram vistos de certa forma como vilões, todos eles apresentavam algum traço de maldade ou desvio moral. Agora, os protagonistas se tornaram adultos, e como o filme vai lidar com isso é uma das questões que mais me intrigam para esse capitulo 2. Promete algum humor, nostalgia e muitos sustos. Deve agradar ao público que curte o gênero — afirmou o crítico da Folha.
Além de Bill Skarsgård, também integram o elenco os atores James McAvoy, Jessica Chastain, Bill Hader, Isaiah Mustafa, Jay Ryan, James Ransone, Andy Bean, Jaeden Martell, Wyatt Oleff, Jack Dylan Grazer, Finn Wolfhard, Sophia Lillis, Chosen Jacobs e Jeremy Ray Taylor.
Infantil — Outra estreia desta quinta no Kinoplex é a animação “Corgi — Top Dog” (Top Dog, 2019), com direção de Vincent Kesteloot e Ben Stassen. No filme, a Rainha Elizabeth é apaixonada por cães da raça Corgi e, dentre os que vivem no palácio, Rex, dublado por João Guilherme, é o seu queridinho. Acostumado com as mordomias da realeza, tudo muda quando ele cai na armadilha de um outro cachorro que quer tomar o seu lugar. Preso no canil da cidade, ele agora vai precisar de toda a ajuda que conseguir para voltar ao palácio e retomar seu lugar como o favorito da rainha. Sessões às 14h10 e 16h, ambas dubladas, na sala 4.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS