Rua Maron El Kik Jr é inaugurada com emoção e samba
Camilla Silva 23/07/2019 20:11 - Atualizado em 23/07/2019 20:22
  • Inauguração rua Maron El Kik Jr

    Inauguração rua Maron El Kik Jr

  • Inauguração rua Maron El Kik Jr

    Inauguração rua Maron El Kik Jr

  • Inauguração rua Maron El Kik Jr

    Inauguração rua Maron El Kik Jr

Uma ideia, samba, amigos e saudade. Essa combinação reuniu centenas de pessoas, na noite desta terça-feira (23), na Praça do Sossego, no bairro da Pelinca, para lembrar Maron El Kik Jr, que agora é o nome de uma das ruas que contornam o local. O veterinário campista, que faleceu há pouco mais de quatro anos, fica agora marcado em um dos locais que mais gostava de frequentar, segundo familiares. "Todo mundo era amigo dele, ele falava com Deus e o mundo. Muito bom isso, né?", contou a mãe do homenageado Mary El Kik.
— A gente ficou muito feliz e emocionado. A gente tinha um escritório aqui na rua de trás. Ele vinha aqui todos os dias quando ele saia do trabalho. Isso aqui marcou muito a vida dele. Até hoje, quando eu passo, eu vejo a figura dele em pé aqui na esquina. A figura dele ficou muito ligada a esse lugar, o Miguel e Isabel [donos do estabelecimento] são pessoas maravilhosas. Todos os amigos dele vem aqui, eles resolveram fazer esta homenagem e comemorar no local onde eles vão colocar a placa. A gente não esperava, isso para nós foi uma emoção muito grande. A vida dele marcada definitivamente entre nós — acrescentou Mary El Kik.
Maron Júnior lutava por mais de dois anos contra um câncer e faleceu dia 3 de fevereiro de 2015, aos 41 anos, no Hospital Dr. Beda. Ele foi veterinário por quase 15 anos e atuou no Centro de Controle de Zoonoses e na Vigilância Sanitária, além de ser proprietário de uma clínica. De acordo com o pai de Kiko, o médico Maron El Kik, a ideia da homenagem partiu de um movimento feito por um grupo de amigos e virou um projeto de lei do vereador Ivan Machado (PTB).
O dono do estabelecimento onde a placa do nome da rua ficou fixada, Miguel Aldiney Gomes, falou da relação de Maron com o local. "Ele costumava vir muito, ele era um amigão. Todo mundo que está aqui hoje está para homenageá-lo. Depois que os amigos tiveram a ideia, nós concordamos que a placa vai ser colocada aqui na parede do bar", contou Miguel.
Depois de descerrada a placa, o grupo Amigos do Samba e Chorinho fez uma apresentação, enquanto amigos e familiares, entre eles o pai, a mãe e a filha do homenageado, confraternizaram no evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS