Polícia Federal prende quatro pessoas em operação que investiga invasão do celular de Sérgio Moro
23/07/2019 17:38 - Atualizado em 05/08/2019 14:52
Quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal, nesta terça-feira, contra suspeitos de envolvimento na invasão de celulares do ministro Sergio Moro. A PF informou que as prisões e buscas são de supostos hackers ou de pessoas que teriam atuado em conjunto com eles. Segundo a Polícia Federal, ações aconteceram nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.
Batizada de Spoofing ("falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é", segundo a definição da Polícia Federal), o objetivo da operação é "desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos".
A Polícia Federal já instaurou quatro inquéritos para investigar o vazamento de mensagens do celular do ministro da Justiça. A PF também deverá abrir investigação para apurar suposta invasão do celular do ministro Paulo Guedes. No caso de Sérgio Moro, os investigadores trabalham com a hipótese de uma ação orquestrada. Também existe a suspeita de que a invasão do celular do ministro tenha sido planejada.
Os investigadores estão colhendo indícios sobre a autoria, sobre quem teve acesso de forma ilegal a conversas privadas do ministro e sobre o método utilizado pelos hackers. As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS