Incêndio destrói casa na Baleeira e moradores perdem tudo
Verônica Nascimento 28/09/2018 10:26 - Atualizado em 01/10/2018 16:51
  • Incêndio destruiu casa na Baleeira

    Incêndio destruiu casa na Baleeira

  • Incêndio destruiu casa na Baleeira

    Incêndio destruiu casa na Baleeira

  • Incêndio destruiu casa na Baleeira

    Incêndio destruiu casa na Baleeira

  • Incêndio destruiu casa na Baleeira

    Incêndio destruiu casa na Baleeira

Um incêndio, nessa quinta-feira (27), destruiu a casa onde a moradora da comunidade da Baleeira, Kenya Simony da Conceição, residia com os três filhos. Um curto-circuito na fiação da geladeira teria iniciado o fogo, que foi combatido por vizinhos até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém estava na residência na hora em que começaram as chamas.
Na manhã desta sexta (28), Kenya, acompanhada da presidente da Associação de Moradores, Penha Pereira dos Prazeres, recorreu à secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SDHS), em busca de aluguel social.
— É um desespero, um horror. Sou mãe solteira, desempregada e perdemos tudo. Não restou nada mesmo. Graças a Deus, meus filhos estavam na escola. Fiquei em choque quando ligaram para a padaria, onde estou fazendo um bico, contando que minha casa estava pegando fogo — relatou a moradora.
Família, agora, aguarda definição da SDHS
Família, agora, aguarda definição da SDHS / Antônio Leudo
Geladeira, fogão, cama, roupas; todos os pertences da família foram destruídos. Até uma garrafa térmica, que quase derreteu no fogo. A casa, com dois cômodos e um banheiro, ficou inabitável. Kenya e os filhos Kaylan, 12 anos; Carlos Ruan, 9; e Carlos Derrick, de apenas dois anos, estão abrigados com parentes, na comunidade.
O filho mais velho de Kenya, Kaylan, é aluno do 6º ano do Colégio Estadual José do Patrocínio. Profissionais da unidade escolar iniciaram, por redes sociais, uma campanha para doações, que serão guardadas e também recebidas na Associação de Moradores da Baleeira, na esquina das ruas Conselheiro Thomás Coelho com Elói Ornelas, das 8h às 17h. Contatos para doação também podem ser feitos pelo telefone (22) 99832-3828.
A família, agora, aguarda definição da SDHS sobre o aluguel social. A secretaria solicitou laudo do imóvel do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal. A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campos e aguarda resposta sobre a liberação do benefício para Kenya e os filhos.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS