Vasco arranca ponto precioso em SP
27/09/2018 22:57 - Atualizado em 01/10/2018 18:58
Carlos Gregório - Vasco
Na luta para se manter fora da zona de rebaixamento cada ponto é válido. Normalmente vistos como espécie de carta na manga, os jogos adiados costumam ser boa oportunidade para subir na tabela. Assim, o Vasco somou nesta quinta-feira (27) um ponto importante no Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da terceira rodada, o time cruzmaltino arrancou um empate com o Santos no Pacaembu, por 1 a 1, e abriu vantagem em relação à Chapecoense, primeira equipe da zona de rebaixamento. Antes da partida, ambos estavam empatados, separados pelo saldo de gols.
Nos minutos iniciais da partida, a impressão de um possível bombardeio santista. No primeiro lance de perigo, o zagueiro Gustavo Henrique acertou uma cabeçada na trave. Entretanto, apesar de dominar a posse de bola, o Peixe só abriu o placar aos 44: após lançamento da direita para a área, Carlos Sánchez cabeceou para a área e Diego Pituca, de barriga, marcou o primeiro.
Já na segunda etapa o Vasco melhorou. Giovanni Augusto chegou a perder um gol incrível aos 20, na pequena área, cabeceando para fora. O gol mesmo veio aos 33: lindo cruzamento de Pikachu para Andrés Rios, livre, cabecear sem chances para Vanderlei, empatando a partida. Ainda deu tempo para Andrey ser expulso já aos 41 por forte entrada em Rodrygo.
O empate significou também o primeiro ponto como visitante sob o comando de Alberto Valentim. Jogar na casa do adversário tem sido um problema para o Vasco. Em 12 partidas, foram cinco empates e sete derrotas. O próximo compromisso, será novamente longe de casa: o lanterna Paraná, na próxima segunda-feira, no Estádio Durival Britto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS