Americano na vitrine e num grande palco
28/09/2018 20:53 - Atualizado em 01/10/2018 18:59
Americano e America fazem neste sábado, no Engenhão, o Clássico do Tio Sam, a partir de 13h, na decisão do título de campeão estadual da Série B1. Os dois já atingiram o principal objetivo deste ano, o de retornar à divisão principal do Rio. No caso do Americano, mais do que a decisão do Campeonato Estadual, o time começa a reconquistar seu espaço num grande palco do futebol brasileiro.
— Esse é um dos nossos grandes objetivos este ano, que chegou até mesmo antes do tempo que nós havíamos planejado com o acesso à Série A — disse o técnico Josué Teixeira, também coordenador geral de futebol do clube, lembrando que a partida será transmitida pelo canal SportTV.
Josué deve promover alterações na equipe para o jogo deste sábado no Engenhão. O zagueiro Admílton pode retornar ao time após ficar de fora do último jogo devido a uma lesão. Neste caso, o comandante deve escalar três zagueiros, com mais Espinho e Gabriel.
— Podemos vir com algumas variações, inclusive com essa mudança. O retorno do Admílton é praticamente certo. A defesa com três zagueiros é uma possibilidade que estamos analisando e pode acontecer no jogo — admitiu o treinador.
A delegação alvinegra deixou Campos nesta sexta-feira no início da tarde no ônibus do clube com destino ao Rio.
Time se prepara para um horário indigesto
O Americano se cercou de todos os cuidados para fazer bonito no Engenhão. Ninguém sequer reclamou do horário escolhido definido pela Federação para a decisão, às 13h, na preliminar de Fluminense x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
— Já fizemos uma alimentação diferente nesses dias. Jogar neste horário não é o ideal. Mas não sou de ficar lamentando as situações. Elas são postas e você não pode mudar. Ainda mais num momento como esse, em que o clube busca aparecer no cenário nacional e a transmissão pela televisão do confronto deste sábado num grande palco pode dar essa visibilidade que o clube busca nesta nova fase de conquistas — concluiu.
Não há vantagem para nenhum dos lados na final da Série B1. Quem vencer fica com a taça. Em caso de empate, a disputa por pênaltis irá definir o vencedor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS