Frente parlamentar por produtores
Arnaldo Neto 29/09/2018 09:03 - Atualizado em 01/10/2018 19:13
O deputado estadual Christino Áureo (PP), que já foi secretário no Estado do Rio de Janeiro por cinco vezes, agora tenta uma cadeira na Câmara dos Deputados e esteve em Campos nessa sexta-feira. Durante a gestão de Luiz Fernando Pezão (MDB), ele foi secretário de Agricultura, e, depois, assumiu a Casa Civil. Na função atuou como articulador do Plano de Recuperação Fiscal junto aos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e também em Brasília. Caso seja eleito, Christino defende a criação da “bancada do petróleo”, liderada pelo Rio de Janeiro.
— Você não consegue apontar um deputado identificado com a questão do petróleo, que é nossa maior riqueza. Mesmo que você tenha como meta fazer a diversificação da economia ou da matriz energética do estado, certamente, três ou quatro décadas para frente nós ainda vamos ter o petróleo ocupando espaço na matriz energética e na economia. Não ter uma bancada do petróleo já é uma situação incoerente — disse.
Christino acredita, ainda, que o Rio sempre teve parlamentares que ocuparam espaço no campo ideológico, considerados por ele como ícones do pensamento, mas, muitas vezes, ausente nas pautas “orgânicas”, ligadas aos interesses do estado. “É fazer com que as relações do governo estadual com o federal sejam pautadas por critério de justiça, da busca dos interesses do estado do Rio de reduzir, pelo menos, as injustiças que ao longo do tempo foram acontecendo”,
Como candidato, aponta seu conhecimento em temas específicos para a região, citando o setor petrolífero, agropastoril e sucroalcooleiro. Em sua campanha, diz realizar uma prestação de contas e acredita que o eleitor, neste ano, será mais pragmático em suas escolhas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS