Atrações marcam os 31 anos de Casa de Cultura
Jhonattan Reis 29/09/2018 12:40 - Atualizado em 01/10/2018 18:57
A Baixada Campista receberá, neste domingo (30), uma programação de comemoração dos 31 anos da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, localizada em Goitacazes. Haverá várias atrações entre 9h e 20h. Entre elas estão a Feira de Artesanato “Trilho das Artes” e o encontro “Conversando com José Cândido de Carvalho”, sobre vida e obra do escritor, ambas atividades das 9h às 11h. Ainda na parte cultural, tem apresentação do professor de dança com Alírio Menezes e o grupo Ragha, que fará um aulão de dança, das 15h às 17h. Já a partir das 19h, fechando a programação, tem show com a banda Stação 022.
Campos e região ainda contam com várias atrações culturais hoje. Uma delas é a última apresentação do clássico infanto-juvenil “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. O espetáculo será encenado pelo Núcleo de Artes Ori, às 17h. A peça mostra, de forma bem humorada, quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata) que decidem reivindicar suas condições de trabalho e vivência. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
No Sesc Campos, continua aberta a exposição “O Nordeste é Aqui — Cordel e Cantadores”, uma viagem no tempo até o centro do Nordeste brasileiro. A mostra apresenta o cordel como um dos grandes pilares culturais e de divulgação dos saberes nordestinos, sendo uma homenagem ao centenário de morte do cordelista paraibano Leandro Gomes de Barros. Estará à disposição do público das 8h às 18h, com entrada franca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS